Caporezzo anuncia vice da chapa: “uma mulher incrivelmente cristã”

O anúncio de Caporezzo foi através das redes sociais; ele gravou um vídeo com a pré-candidata à vice-prefeita em frente ao prédio da prefeitura

05/07/2024 ÀS 16H58

- Atualizado Há 3 meses atrás

O deputado estadual Cristiano Caporezzo, que é pré-candidato à prefeitura de Uberlândia pelo PL, anunciou hoje (05) quem irá compor a chapa na posição de vice. O anúncio foi através de um vídeo nas redes sociais. Caporezzo disse que a companheira de chapa é “uma mulher incrivelmente cristã, evangélica, mãe de família, que criou dois filhos. Uma mulher que é contra o feminismo e a favor do lado feminino da mulher”.

O nome anunciado por Caporezzo é o da escritora e terapeuta integrativa Elizeth Abreu de 68 anos. Ela é autora do livro “O dia em que fui águia”, publicado pela Editora Perensin. Na obra, Elizeth relata experiências de vida com foco na superação de desafios. Ela é mãe do apresentador de TV Mário Freitas e do empresário Marco Abreu. Os dois formavam a dupla sertaneja “Marco e Mário”.

Com o anúncio de Elizeth, a chapa de Caporezzo será “puro sangue”, já que a escritora também é filiada ao PL, mesma legenda do deputado. Esta será a primeira vez que Elizeth disputa algum cargo público.

No vídeo, Caporezzo mencionou que havia dúvidas sobre a confirmação da candidatura dele. A situação ocorreu, pois os outros dois pré-candidatos que também flertam com o eleitor de direita, Paulo Sérgio e Lonídio Bouças, cogitavam compor com o deputado em torno de uma só candidatura. Mas Caporezzo disse que a única hipótese de retirar o nome dele da disputa era se a candidata do PT, Dandara, também desistisse.

Caporezzo - Vice - Elizeth
Caporezzo anuncia Elizeth Abreu como pré-candidata à vice-prefeita na chapa dele. Foto: Divulgação

Caporezzo nas Eleições Municipais

Caporezzo anunciou a pré-candidatura em março após um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília. No mês seguinte, fez um evento de lançamento oficial da intenção de se candidatar a prefeito. O ex-presidente participou do lançamento e chegou a dizer que a possível candidatura do aliado só tem o apoio dele, porque o atual prefeito, Odelmo Leão, não pode se recandidatar. Bolsonaro e Odelmo são contemporâneos de Congresso Nacional, quando ambos eram deputados do mesmo partido.

O pré-candidato se autointitula como representante da direita política de Minas Gerais. Tomou posse em 2023 para o primeiro mandato de deputado estadual, após ter sido vereador suplente em Uberlândia. Na Câmara Municipal ele assumiu a vaga deixada pela vereadora Drika Protetora, vítima da Covid-19.

×

Leia Mais

Veja também

Caroline Aleixo

3 dias atrás

Acompanhe nossa programação ao vivo!