Conteúdos sobre bem-estar e estilo de vida com informações confiáveis, embasadas cientificamente e com orientações de especialistas
Conteúdos sobre bem-estar e estilo de vida com informações confiáveis, embasadas cientificamente e com orientações de especialistas
Outro dia assisti mais uma vez ao filme ‘ Simplesmente Complicado’ com Meryl Streep e Alec Baldwin, dois dos grandes atores do cinema americano. Uma das cenas mostrou a família toda reunida na sala vendo TV e saboreando vários baldes de pipoca. Fiquei com água na boca!
Vamos falar a verdade: a pipoca é imbatível! Tem o lugar dela e passeia muito bem na hora do lanche, no domingo à tarde, como petisco na roda de conversa com os amigos. É quase uma unanimidade não importa a faixa etária.
A grande maioria se rende ao aroma e ao barulho dela estourando na panela! A pipoca está sempre nas festas juninas, acompanhando partidas de futebol e festa de aniversário.
Talvez você já saiba, mas não custa reforçar a pipoca é muito boa para o nosso organismo. É rica em fibras, portanto uma ótima dica pra quem sofre com intestino preso. Para fazer efeito a recomendação é água ou um bom suco de frutas.
A pipoca também carrega outra vitamina importante: o ácido Fowl Iko. Ele tem um papel fundamental para as mulheres em idade fértil e ainda, dizem os médicos, protege o coração.
Porém a um alerta: dependendo do preparo da pipoca ela pode tornar-se uma montanha de calorias e gorduras. Por isso, muita cautela com óleo e o sal. Pelas contas, cada 100 g de pipoca possuem 13 g de gordura saturada e mais de 700 calorias.
Para transformar os grãos em uma pipoca verdadeiramente saudável tiro da minha gaveta o segredo que aprendi com nutricionistas. Segue a dica:
Em um refratário com tampa coloque duas colheres (sobremesa) de água e uma xícara (de café) de milho. Deixe por três a quatro minutos na potência máxima do microondas.
Você pode ainda usar um saco de pão com um bocadinho de milho. Feche enrolando as pontas. O tempo é o mesmo!
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Caso você tenha uma pipoqueira é ainda mais simples: um pouquinho de água pra forrar o fundo da panela, jogue os grãos.
Para ficar muito saborosa tempero com uma pitadinha de sal, limão, gergelim, ervas finas e até mesmo linhaça triturada.
Depois de pronta impossível resistir! É abrir a boca sem culpa e preparar os ouvidos pra aquele som tão bom e perceber que, entre um punhado e outro, até a saudade pode sentar-se ao lado.
Quando menina meus pais tinham um ritual. Todo domingo nós íamos à praça Central e lá encontrávamos o senhor dos cabelos brancos, numa das vagas de estacionamento ao lado da banca de revistas. Sentado muito próximo ao carrinho pintado de branco e duas janelas de vidro.
Quando o freguês chegava, levantava-se e mexia a panela de alumínio. Vestia um jaleco branco, calça de tergal azul e além do produto que vendia oferecia sempre um sorriso. Era uma doce espera para o sabor único de uma infância pura.