A resiliência do morador de Uberlândia em situações de crise precisa ser estudada

Cliente age rápido e disfarça tranquilamente durante roubo; 'mineiro calmo' na enchente da Rondon também comprovou a resiliência do morador de Uberlândia

17/07/2024 ÀS 12H18

- Atualizado Há 3 meses atrás

Ainda em tempo, preciso trazer aqui para a coluna a situação inusitada envolvendo a cliente de uma panificadora em Uberlândia. A atitude dela me levou muito a pensar sobre a resiliência do morador de Uberlândia, depois que reagiu com serenidade e esperteza durante um assalto.

O Paranaíba Mais apurou que o caso aconteceu na última semana no bairro Granada e as câmeras de segurança mostraram tudo. O ladrão entrou no local por volta das 19h anunciando o assalto.

Ao fundo das imagens, a gente consegue perceber que o assaltante estava aterrorizando os funcionários, ordenando que ficassem quietos. Vítimas diretas do roubo, duas funcionárias se deitam ao chão para se proteger e só levantam, assustadas, após a saída do criminoso.

No primeiro plano do vídeo, a cliente, que aparentemente está em uma pista selfie-service percebe o assalto e, disfarçadamente, pega o celular do bolso e arremessa para baixo, na tentativa de escondê-lo do assaltante.

Que esperteza!

Se não bastasse a reação rápida para que também não fosse vítima do roubo, ela ainda surpreende, agindo com tranquilidade em meio à ação criminosa. Segue para uma bancada, senta-se e começa a se alimentar como se nada de anormal estivesse acontecendo naquele estabelecimento.

Em contrapartida, o assaltante desastrado chega a deixar parte do dinheiro levado do caixa cair. Segundo as testemunhas, um comparsa na motocicleta deu apoio à fuga.

×

Leia Mais

A resiliência do morador de Uberlândia em situações de crise

Eu gostaria muito de encontrar essa moradora e parabenizá-la pela conduta. Continuo curiosa para saber quantos anos de terapia a levaram a ser tão calma assim.

Resta lembrar que essa não é a primeira vez que a resiliência do morador de Uberlândia em uma situação crítica e alarmante chamou a atenção. Um motorista em plena cheia da principal avenida Rondon Pacheco viralizou nas redes sociais em 2020 e foi destaque na imprensa nacional.

O “mineiro calmo” ficou cerca de 90 minutos dentro do carro com o filho, enquanto o veículo era coberto pela água da enchente. O comerciante Flávio de Oliveira manteve a fé e a calma, saindo ileso da forte chuva sobre Uberlândia naquela terça-feira de dezembro.

O vídeo que ele gravou narrava toda a situação enquanto ficava ilhado na principal avenida da cidade inundada. De forma tranquila e serena, ele disse: “graças a Deus, estamos em segurança”.

São duas situações de resiliência, calma e inteligência emocional que precisam ser parabenizadas e replicadas.

Veja também

Caroline Aleixo

4 dias atrás

Acompanhe nossa programação ao vivo!