Égua furtada no Piauí é encontrada em Presidente Olegário
Animal foi reconhecido por fotos em um haras de reprodução; homem que cuidava do animal não tinha envolvimento e fez a entrega voluntária
-
Uma égua mangalarga marchador que estava desaparecida de Teresina, no Piauí, foi recuperada na última sexta-feira (19), em Presidente Olegário, no Alto Paranaíba.
O animal, de alto valor comercial, foi encontrado por agentes da Delegacia Regional de Patos de Minas após um mandado de busca e apreensão expedido por conta de uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Estado do Piauí.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Égua foi reconhecida em fotos
Os levantamentos que levaram ao paradeiro do animal começaram na zona rural de Patos de Minas e levaram os policiais civis mineiros até um haras especializado na reprodução equina.
No local, ao apresentarem fotografias da égua, funcionários da propriedade reconheceram o animal e informaram às equipes que ela havia sido retirada recentemente daquelas dependências, fornecendo pistas sobre o seu destino.
MAIS! Uberlândia vai repassar cavalos e bois apreendidos em vias públicas
Animal será transportada devolta ao Piauí
De posse das novas informações, os investigadores da Delegacia de Patos de Minas identificaram e entraram em contato com o homem que estava responsável pela guarda e pelos cuidados diretos do equino em Presidente Olegário.
Segundo o delegado Erico Henrique Resende, o homem que estava com a égua não tinha envolvimento com o crime e apenas cuida dos animais que eram do autor do crime.
Ao ser informado sobre a ordem judicial e a origem da investigação, o homem colaborou com a equipe policial e realizou a entrega voluntária do equino.
Após a formalização da apreensão, o animal foi devidamente embarcado em um caminhão de transporte pertencente à própria vítima do caso. Agora, a Polícia Civil do Piauí dará sequência aos procedimentos legais para que o proprietário legítimo receba o animal.