Expediente da Prefeitura de Uberlândia muda por jogo do Brasil; veja o que muda
Decreto estabelece horário especial de funcionamento na segunda-feira (29), quando a Seleção Brasileira enfrenta o Japão pela pré-oitavas de final da Copa do Mundo
-
Quem precisar de atendimento na Prefeitura de Uberlândia na próxima segunda-feira (29) deve ficar atento à mudança no horário de funcionamento. Por causa do jogo do Brasil pela pré-oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, o expediente nos órgãos da administração direta e indireta será reduzido, conforme decreto publicado pela administração municipal.
O expediente interno ocorrerá das 7h às 12h, enquanto o atendimento ao público será realizado das 7h às 11h. A partida da Seleção Brasileira está marcada para às 14h.
Segundo o decreto, a flexibilização da jornada foi autorizada de forma excepcional e não haverá necessidade de compensação das horas não trabalhadas pelos servidores contemplados pela medida.

Expediente da Prefeitura de Uberlândia terá horário especial
A alteração vale exclusivamente para a segunda-feira (29) e abrange os órgãos e entidades da administração pública municipal.
Quem precisar resolver demandas presenciais deve antecipar o atendimento para o período da manhã, já que os setores administrativos encerram as atividades ao meio-dia.
Serviços essenciais continuam funcionando
A mudança no expediente não afeta os serviços considerados essenciais e contínuos, que seguirão funcionando normalmente durante todo o dia.
Áreas como saúde, fiscalização, limpeza urbana, segurança patrimonial e demais atividades indispensáveis manterão o atendimento à população. Caberá a cada secretaria organizar as escalas necessárias para garantir a continuidade desses serviços.
O Fórum de Uberlândia também funcionará em horário especial na segunda-feira. O expediente será das 7h às 12h, acompanhando a alteração adotada pela Prefeitura.
Confira como fica o funcionamento
Na segunda-feira (29), o expediente da Prefeitura de Uberlândia será realizado da seguinte forma:
- Expediente interno: das 7h às 12h;
- Atendimento ao público: das 7h às 11h;
- Compensação das horas: não será necessária;
- Serviços essenciais: funcionamento normal.
A medida foi assinada pelo prefeito Paulo Sérgio Ferreira e pelo secretário municipal de Administração, Celso Pereira de Faria. O expediente normal será retomado na terça-feira (30).
Acompanhe o Portal Paranaíba Mais e fique por dentro das mudanças no funcionamento dos serviços públicos, trânsito e demais informações sobre os jogos do Brasil na Copa do Mundo.