Morre Celson Martins, um dos diretores do Grupo Martins e ex-vice-prefeito de Uberlândia
Reconhecido por sua atuação no Grupo Martins, Celson também foi peça importante no cenário político e empresarial de Uberlândia
-
Morreu nesta terça-feira (24), em São Paulo, Celson Martins Borges, aos 76 anos, irmão do empresário Alair Martins, do Grupo Martins, uma das maiores empresas de logística do Brasil, referência em distribuição e apoio ao varejo brasileiro.
➡️ Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia
Além de sua atuação empresarial, Celson foi vice-prefeito de Uberlândia durante a gestão de Zaire Rezende, de 2001 a 2004, e também presidiu a ACIUB (Associação Comercial e Industrial de Uberlândia) nos períodos de 1982 e 1988. Celson também foi presidente do Uberlândia Esporte Clube.
Celson Martins Borges foi vice-prefeito de Uberlândia entre os anos de 2001 e 2004 – Crédito: ACIUB/ Reprodução
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
A causa da morte ainda não foi divulgada.
O velório está marcado para a tarde desta terça-feira, no saguão da Prefeitura Municipal de Uberlândia e a cerimônia de cremação acontecerá no início da noite, no Cemitério Parque dos Buritis.
Figuras e entidades de pronunciam
Nas redes, antigos funcionários do Grupo Martins se manifestaram nas redes lamentando. O atual prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, também fez uma publicação em seu perfil se manifestando.
“Neste início de véspera de Natal, recebi a triste notícia do falecimento deste grande uberlandense, empresário de sucesso e atuante em diversos setores. Vice-prefeito entre 2001 e 2004, Celson era diretor do grupo Martins, que infelizmente perde um de seus grandes pilares. Ao meu amigo Alair, a toda família e amigos, os mais profundos sentimentos. Que Deus o receba em Sua Morada eterna”, compartilhou.
A ACIUB também emitiu um comunicado comunicando a morte do antigo diretor.
“Celson sempre será lembrado pela sua visão moderna e transformadora, seja à frente da Aciub assim como, também no lado político, tendo sido vice-prefeito de Uberlândia, na gestão de Zaire Rezende (2001-2004), e no lado empresarial como diretor do Grupo Martins. Registramos os nossos sentimentos à família do Celson, aos seus irmãos Alair Martins e Hélio Martins, e demais parentes e amigos”, comunicou.