Fernando Presto é o décimo eliminado de A Fazenda 16: chef sai com apenas 7,01% dos votos

Após deixar o reality, Fernando expõe rivalidade com Sacha e declara torcida por Gilsão

, em Uberlândia

Fernando Presto, chef de cozinha e ex-participante de A Fazenda 16, se despediu do sonho do prêmio milionário na última quinta-feira (28). Com apenas 7,01% dos votos para ficar, ele foi o décimo eliminado da competição da Record. 

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Eliminado de A Fazenda 16
A disputa na roça foi acirrada contra Luana Targino e Juninho Bill, mas o público optou por manter os dois adversários no jogo. – Crédito: Reprodução / Playplus

Na noite de eliminação, Adriane Galisteu, agradeceu a Fernando por sua participação no programa. 

MAIS! A Fazenda 16: Peão vence Prova do Fazendeiro e escapa da roça

“Quero agradecer pela sua coragem, por ter participado dessa doideira que é ‘A Fazenda 16’. Você já participou de outro reality, mas em termos de emoções não é tão grande assim. Sei de uma coisa: você se jogou. Desejo toda sorte do mundo para você”, declarou Galisteu.

Antes de deixar o confinamento, Fernando revelou sua torcida por Gilsão, mas destacou acreditar que o público está “dando preferência ao Sacha”.

Rivalidade e estratégias de jogo

Logo após a eliminação, Fernando participou do quadro Cabine de Descompressão’, apresentado por Lucas Selfie, onde falou abertamente sobre sua rivalidade com Sacha, um dos participantes mais polêmicos de A Fazenda 16. Questionado se havia passado dos limites nos atritos com o rival, o chef de cozinha foi enfático:

“Eu acredito que o Sacha é muito manipulador. Ele instiga os outros para que tomem atitudes em seu lugar, como se fosse um jogador de xadrez movendo as peças. Ele coloca ideias na cabeça das pessoas, mas nunca se posiciona diretamente nos confrontos”, afirmou Fernando.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por PlayPlus (@sigaplayplus)

O ex-peão ainda relembrou um episódio recente envolvendo Sacha: “No apontamento do Faro, ele acusou o Yuri de estar comendo os ovos de outras pessoas na casa. Isso é típico dele: criar atritos para desviar o foco e sair da mira dos colegas.”

Fernando também criticou a postura de Sacha, que, segundo ele, se faz de vítima para ganhar apoio dentro e fora do jogo. “Ele pensa muito nas jogadas, instiga os outros a se atacarem, mas não age diretamente. Esse papel de pobre coitado é estratégico, mas de vítima ele não tem nada”, concluiu.