Defesa Civil emite alerta a celulares e vias são interditadas em Uberlândia por forte chuva
Além de vias inundadas por forte chuva, UAI ficou inundada e um casal precisou ser salvo da enxurrada em pouco mais de uma hora de precipitações na maior parte da cidade
-
A Defesa Civil de Uberlândia emitiu uma alerta de tempestade com vendaval, enxurradas, alagamentos ou inundações no fim da tarde desta sexta-feira (14) para celulares de moradores da cidade. A forte chuva que caiu fechou avenidas e voos foram suspensos no aeroporto.
Os alertas da Defesa Civil, evoluíram de amarelo para vermelho entre o início do eu fim da tempestade.
Equipes dos bombeiros e da Secretaria de Trânsito e Transporte (Settran) monitoram pelo menos três avenidas da cidade, como Rondon Pacheco e Anselmo Alves dos Santos, ambas com registro de exurrada que impossibilitou tráfego em parte de sua extensão.
Trânsito em bairros como Santa Mônica, Grand Ville, Lídice, Centro, Saraiva, e Tibery foram bastante afetados durante toda a tarde.
Na rua Haia houve veículos arrastados por conta da concentração de precipitação na região leste. As chuvas se concentraram nas regiões leste, sul e central da cidade.
Casal salvo
Um casal foi resgatado na avenida Antônio Thomaz Ferreira de Rezende, na altura do bairro Marta Helena. As vítimas estavam em uma moto e perceberam a água subindo com força. Antes que conseguissem subir em uma calçada, eles foram derrubados. Funcionários de uma empresa fizeram um “corda humana” para puxar o casal.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
UAI alagada
A Unidade de Atendimento Integrado do bairro Tibery foi inundada por água e um forte mau cheiro invadiu o local. Funcionários trabalharam para retirada da água do local enquanto pacientes esperavam atendimento. O cheio forte, segundo relatos de quem estava na unidade, era de esgoto.
A reportagem fez contato com a prefeitura e aguarda retorno sobre o transtorno.
Precipitação
Em pouco mais de uma hora de forte chuva, as regiões central, leste e sul de Uberlândia foram as que mais receberam precipitação na cidade. Os bairros Lídice e Aclimação tiveram a maior concentração, com 51,30mm de chuva. Bairro como Custódio Pereira, Bom Jesus, Aclimação e Patrimônio tiveram entre 36mm e 44mm de chuva.