Chuva trouxe rajadas de vento e enxurrada para região leste de Uberlândia
A chuva durou cerca de uma hora e afetou os bairros Santa Mônica, Grand Ville e Ipanema
-
Ruas e avenidas tiveram forte enxurrada e trabalhadores na construção de prédios enfrentaram rajadas de vento na tarde desta quinta-feira (13), durante chuva que caiu principalmente na região leste da cidade de Uberlândia. No Distrito Industrial também houve registro de precipitação.
A avenida mais afetada foi a Anselmo Alves do Santos, onde a enxurrada obrigou motoristas a desviarem da via ou mesmo a trafegarem lentamente. Ruas que cruzam a avenida, no bairro Santa Mônica, principalmente no trecho que próximo ao Parque do Sabiá, também tiveram acúmulo de água e enxurrada.
Um vídeo mostra as rajadas de vento levando materiais e coberturas da construção de um condomínio vertical. Ninguém se feriu.
Entre 15h20 e 16h, assim como apontou alerta da Defesa Civil, houve chuva e vento. De acordo com medição, o entorno do Parque do Sabiá foi onde houve maior acúmulo de precipitação, com 19mm.
Os bairros Grand Ville, Ipanema e Novo Mundo também vêm logo depois, com acúmulo de chuva de 13mm.
No Industrial as precipitações chegaram a 9mm.
Ventos
De acordo com a Defesa Civil, os estragos no bairro Grand Ville, em Uberlândia, se justificam por contas das rajadas de vento no local chegarem a 57km/h.
No Novo Mundo, as rajadas superaram os 35km/h e no bairro Bom Jesus chegaram a 37km/h.