Vídeo: ataque em escola no RS deixa criança morta e três feridos; adolescente foi agredido após o crime

Jovem de 16 anos invadiu escola com faca e bombinhas em Estação (RS); crime reacende alerta sobre violência nas instituições de ensino no Brasil

, em Uberlândia

-

Uma criança de 9 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas após um adolescente de 16 anos invadir uma escola municipal na cidade de Estação, no norte do Rio Grande do Sul (RS), na manhã desta terça-feira (8). O ataque em escola no RS foi contido por um funcionário e um morador da região, que imobilizaram o agressor até a chegada da Brigada Militar.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Movimentação em frente à escola municipal de Estação, onde ocorreu o ataque na manhã desta terça-feira (8) – Crédito: Portal R7/Reprodução

De acordo com informações preliminares da Polícia Civil (PC), o jovem entrou na instituição armado com um facão e artefatos explosivos caseiros. Ele atingiu três crianças e uma professora. Uma das vítimas, uma menina, não resistiu aos ferimentos. Os demais feridos seguem em atendimento médico, uma das crianças está em estado grave.

Após ser apreendido, o adolescente foi levado a uma ambulância para atendimento, mas acabou sendo retirado à força do veículo por populares e sofreu agressões. Ele permanece sob custódia e deve ser ouvido pela polícia nas próximas horas.

Veja vídeo do momento:

As aulas foram suspensas por tempo indeterminado na cidade de pouco mais de 6 mil habitantes, que está em choque com o episódio, conforme apuração do portal R7. A Secretaria de Educação do município informou que equipes de apoio psicológico foram mobilizadas para atender alunos e profissionais da escola.

×

Leia Mais

Segunda ocorrência no RS em 2025

Este é o segundo ataque a uma instituição de ensino registrado no Rio Grande do Sul somente neste ano. Em abril, uma professora de inglês foi esfaqueada pelas costas por três adolescentes em uma escola em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.

Entre os casos mais marcantes dos últimos anos está o massacre de Suzano (SP), em 2019, que deixou dez mortos, e o ataque a uma creche em Blumenau (SC), em abril de 2023, quando quatro crianças foram assassinadas.

No dia 8 de maio, uma notícia semelhante abalou a cidade de Uberaba. Uma aluna de 14 anos foi morta durante uma aula, no Colégio Livre Aprender, quando um colega de classe desferiu golpes de faca na jovem.

Com apuração do portal R7