Trabalhador é encontrado esmagado em possível acidente de trabalho, em Monte Carmelo

Um homem de 61 anos foi esmagado pela caçamba de um caminhão basculante e caso é tomado como acidente de trabalho pelas circunstâncias do caso

, em Uberlândia

A Polícia Civil investiga como aconteceu um provável acidente de trabalho em que um homem foi esmagado pela caçamba de um caminhão basculante, no Município de Monte Carmelo, nesta quinta-feira (13). Ainda não se sabe se a morte foi causada por mau funcionamento do equipamento ou por erro humano.

A vítima tinha 61 anos foi encontrada presa entre as proteções laterais da caçamba e o chassi do caminhão. Ele teve o crânio esmagado.

Homem estava preso entre proteções e chasse do veículo – Crédito: PCMG

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O homem trabalhava sozinho e fazia transporte de silo há seis dias em uma fazendo e, aparentemente, aquela seria a primeira viagem do da quinta-feira.

O dono da empresa de quem o serviço foi contratado afirmou que já havia aconselhado ao trabalhador que evitasse o hábito de bascular o caminhão para despejar a carga e, posteriormente, manobrar o mecanismo para voltar a caçamba ao ponto inicial, ocasião em que ficava observando se o mecanismo estava funcionando corretamente enquanto ela descia.

O acidente poderia, então, ter sido causado por esse comportamento, inclusive porque na retirada do corpo a caçamba funcionou normalmente, segundo a perícia. Mas a Polícia Civil ainda não descartou qualquer outro motivo que poderia ter lavado ao acidente fatal.

×

Leia Mais