Polícia Civil desarticula quadrilha de estelionatários em Uberlândia

A operação Duplicata, deflagrada pela Polícia Civil de São Paulo, prendeu oito pessoas apontadas como membros de quadrilha de estelionatários

, em Uberlândia

-

A Polícia Civil de São Paulo, com apoio de agentes em Minas Gerais, deflagrou a Operação Duplicata, prendendo oito pessoas que, segundo investigações, são membros de uma quadrilha de estelionatários. A ação, que também teve alvos na cidade de Uberlândia, visa desarticular uma organização criminosa especializada em estelionatos.

A operação, comandada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapeva (SP), contou com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais. De acordo com as investigações, o grupo aplicava golpes contra empresas que operam nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

carros da polícia civil estacionado na rua e policiais em pé na frente de uma casa
Operação cumpriu 56 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão – Crédito PCSP/PCMG

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O golpe era dado na compra de mercadorias de alto valor, realizada pelos estelionatários que se passavam por produtores rurais. Eles falsificaram documentos e não havia a quitação dos valores.

Depois a quadrilha vendia o material em Uberlândia, Ituiutaba, Perdizes e Itumbiara (GO).

Com base nas provas reunidas, o inquérito policial resultou na expedição de 56 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva. As ordens judiciais foram cumpridas de forma simultânea nas cidades de Uberlândia e Ibiá, no Estado de Minas Gerais.

×

Leia Mais

Na cidade do Triângulo Mineiro, policiais estiveram em bairros como Guarani, Luizote de Freitas e Canaã.

Ao todo, oito pessoas foram presas e conduzidas à 1ª Delegacia Regional de Uberlândia, onde ficam à disposição da Justiça. Também foram apreendidos diversos objetos de interesse para as investigações, como aparelhos celulares, documentos e equipamentos eletrônicos.

A operação contou com a participação de aproximadamente 80 policiais civis mineiros e paulistas.