Piloto e copiloto morrem em queda de avião em BH
Aeronave saiu da Pampulha e caiu no bairro Silveira; bombeiros e Samu atendem ocorrência
-
Um avião de pequeno porte caiu e atingiu um prédio residencial na tarde desta segunda-feira (4), no bairro Silveira, em Belo Horizonte. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendem à ocorrência.
Segundo informações preliminares, cinco pessoas estavam na aeronave: o piloto, o copiloto e três passageiros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram, sendo o piloto e o copiloto. Os demais ocupantes foram socorridos com diversos ferimentos e encaminhados para atendimento médico.
Piloto e copiloto morrem em queda de avião
Momento da queda foi flagrado por helicóptero da TV Globo:
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Dinâmica do acidente
A aeronave decolou do Aeroporto da Pampulha e caiu a cerca de 5 km do terminal. O impacto ocorreu no estacionamento de um prédio de quatro andares. Antes da queda, o piloto chegou a informar à torre de controle que enfrentava dificuldades durante a decolagem, segundo informações preliminares.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, os moradores do prédio atingido são idosos com dificuldade de locomoção, mas foram retirados em segurança e não correm risco. O edifício também não apresenta risco de desabamento.
LEIA MAIS! Avião de pequeno porte faz pouso forçado no Aeroporto da Pampulha
*matéria em atualização