Piloto e copiloto morrem em queda de avião em BH

Aeronave saiu da Pampulha e caiu no bairro Silveira; bombeiros e Samu atendem ocorrência

, em Uberlândia

-

Um avião de pequeno porte caiu e atingiu um prédio residencial na tarde desta segunda-feira (4), no bairro Silveira, em Belo Horizonte. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendem à ocorrência.

Segundo informações preliminares, cinco pessoas estavam na aeronave: o piloto, o copiloto e três passageiros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram, sendo o piloto e o copiloto. Os demais ocupantes foram socorridos com diversos ferimentos e encaminhados para atendimento médico.

Piloto e copiloto morrem em queda de avião

Momento da queda foi flagrado por helicóptero da TV Globo:

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Dinâmica do acidente

A aeronave decolou do Aeroporto da Pampulha e caiu a cerca de 5 km do terminal. O impacto ocorreu no estacionamento de um prédio de quatro andares. Antes da queda, o piloto chegou a informar à torre de controle que enfrentava dificuldades durante a decolagem, segundo informações preliminares.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, os moradores do prédio atingido são idosos com dificuldade de locomoção, mas foram retirados em segurança e não correm risco. O edifício também não apresenta risco de desabamento.

LEIA MAIS! Avião de pequeno porte faz pouso forçado no Aeroporto da Pampulha

*matéria em atualização