Mulher mata marido em Delta após acreditar que arma estava descarregada

Homem teria incentivado a esposa a puxar o gatilho, afirmando que a arma não possuía munição; polícia investiga o caso

, em Uberlândia

Mulher mata marido em Delta durante uma discussão que terminou em disparo de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (28). O crime ocorreu em uma casa no bairro Ricardo Misson e mobilizou equipes da Polícia Militar e do socorro médico.

A Polícia Militar recebeu uma chamada relatando que um homem havia sido baleado. No caminho para o local, a equipe foi abordada por um homem em um carro, que entregou um revólver e informou que a esposa de um amigo havia atirado no próprio companheiro.

Mulher mata marido em Delta após acreditar que arma estava descarregada
Mulher mata marido em Delta após acreditar que arma estava descarregada – Crédito: Divulgação/PMMG

No imóvel, os socorristas constataram a morte da vítima. Testemunhas relataram que o casal havia chegado à residência após passarem por um bar. Segundo a mulher, durante a confraternização, o marido lhe entregou a arma afirmando que estava descarregada. Em tom de brincadeira, ela apertou o gatilho e acertou o pescoço do companheiro. Antes de cair, ele teria dito “você me matou”.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O proprietário da casa apresentou uma versão diferente. De acordo com ele, o casal chegou ao local no final da tarde já com o armamento, e a mulher teria atirado intencionalmente após uma discussão. Ainda segundo o morador, as câmeras de segurança da casa não estavam funcionando no momento do incidente.

A perícia encontrou contradições nos relatos e confirmou que havia vestígios de disparos no revólver. Em diligências complementares, policiais localizaram drogas e outros materiais ilícitos na casa da autora do disparo.

A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada por homicídio. O proprietário do imóvel também foi preso por porte ilegal de arma de fogo. As investigações continuam.