Incêndio destrói galpão de placas em Uberlândia

De acordo com os bombeiros, o incêndio começou em um caminhão dentro do galpão, se espalhando pelo local

, em Uberlândia

-

Um incêndio de grandes proporções destruiu um galpão de uma fábrica de placas de sinalização de trânsito no bairro Custódio Pereira, em Uberlândia, na tarde desta segunda-feira (8). Um bombeiro de folga que passava pelo local foi o primeiro a perceber a situação, dando o alarme e iniciando a evacuação. A ação rápida ajudou a evitar uma tragédia maior.

incendio-galpao
Funcionários se intoxicaram com fumaça – Crédito: Redes Sociais

Foi um bombeiro de folga que percebeu o que se passava no galpão e começou o trabalho para evacuar o local. Aparentemente, o início do incêndio se deu em dois veículos no interior da empresa. As chamas se alastraram para toda a edificação, que fica na rua João Leão, às margens da rodovia BR-050, no perímetro urbano de Uberlândia.

“Como havia muita fumaça no local, a gente fez um adentramento com mais segurança, com um pouco mais com cautela, justamente para a gente poder visualizar de onde estava a origem desse incêndio. Quando a gente conseguiu realmente adentrar um pouco mais, visualizando a estrutura também desse galpão, se não estava comprometido, aí sim a gente iniciou esse combate direto para combater essas chamas que estavam com intensidade alta”, disse o tenente Matheus Pádua do Corpo de Bombeiros.

Funcionários precisaram deixar o local, que foi isolado. Parte do grupo inalou fumaça, o que demandou cuidados por conta de intoxicação.

Os trabalhadores também não souberam dizer como o fogo começou. “Eles não puderam realizar esse combate inicial, tendo em vista que se propagou com tanta facilidade”, contou Pádua.

Ainda durante a tarde desta segunda os militares seguiram com o trabalho de rescaldo do combate.