Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de embalagens em Uberlândia
Explosão em transformador causa susto, danos materiais e atinge veículos dos funcionários
-
Um incêndio atingiu uma fábrica de embalagens plásticas na tarde desta terça-feira (19), em Uberlândia. A empresa fica localizada na Av. Airton Borges da Silva, no Distrito Industrial.

Três veículos (um carro e duas motos) que estavam estacionados próximos à fachada da fábrica foram atingidos pelas chamas. Momentos antes da chegada dos bombeiros, um espectador da TV Paranaíba registrou imagens do incêndio.
Imagens do incêndio antes da chegada dos bombeiros
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
De acordo com testemunhas, houve uma grande explosão no local e a fumaça pode ser vista em vários pontos da cidade. Cláudio Vitor, gestor de segurança que administra a fábrica de embalagens plásticas, conversou com nossa reportagem e explicou o que motivou o incêndio.
“Nós tivemos aqui um incêndio no finalzinho da tarde. O transformador vazou óleo em razão do calor, houve as chamas em ambiente confinado, e de imediato os brigadistas de incêndio atuaram até a chegada dos bombeiros. O Corpo de Bombeiros chegou e acabou de fazer o resfriamento e o rescaldo, e estiveram no local também para acompanhar a atuação da Cemig e da Defesa Civil”, disse Cláudio.

O ambiente fechado onde o incêndio teve início, é uma subestação de energia. No local onde fica o transformador, por conta do calor, uma peça danificou, acabou vazando óleo e pegou fogo.
Dos veículos atingidos, dois são de funcionários e um é de um prestador de serviços da empresa. Segundo foi informado por Cláudio Vitor, todos os veículos possuem seguro para cobrir os danos.

Cláudio informou ainda que a fábrica de embalagens plásticas possui cerca de 60 funcionários e, felizmente, ninguém ficou ferido. Todos foram retirados do local, e a área foi isolada até a chegada dos bombeiros.
“Imediatamente suspendemos as atividades. A primeira preocupação que nós temos na segurança é a contenção com relação as pessoas, a preservação da vida. Então todos os funcionários foram retirados e imediatamente os brigadistas começaram a fazer a atuação de combate ao fogo”, disse o gestor de segurança.
Leia mais: