Idoso é assassinado dentro de casa em Patos de Minas; jovem de 27 anos é preso
João Felisbino de Santana, de 83 anos, costumava emprestar dinheiro a juros, uma das possíveis motivações do crime que será investigada pela Polícia Civil
Um idoso é encontrado morto em Patos de Minas dentro da própria residência, no bairro Jardim Esperança, na noite desta quinta-feira (30), levou a polícia a uma investigação que aponta para homicídio qualificado. João Felisbino de Santana, de 83 anos, foi localizado em um dos cômodos com um cinto envolto ao pescoço, indicando possível tentativa de simulação de suicídio.
O suspeito, de 27 anos, foi preso logo após o crime. Segundo a Polícia Militar, ele confessou ter matado o idoso durante uma discussão e tentou montar a cena para despistar a Polícia. A vítima era conhecida na região e, segundo relatos iniciais, emprestava dinheiro a juros.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Como o crime foi descoberto
De acordo com a Polícia Militar, o caso foi revelado quando um motorista, de 28 anos, parou uma viatura e pediu ajuda desesperadamente. Ele afirmou que o passageiro do seu veículo havia acabado de matar um homem. O suspeito tentou fugir ao avistar a polícia, mas foi contido.
O condutor relatou que acompanhou o autor até a casa da vítima sob o pretexto de buscar dinheiro para concluir a compra de uma motocicleta. O suspeito entrou sozinho na residência e permaneceu lá por cerca de 40 a 50 minutos. Ao retornar, entrou apavorado no carro e pediu para sair do local rapidamente, afirmando que havia cometido “uma besteira”.
Ao chegar ao imóvel, os militares encontraram o idoso no chão do quarto, já sem vida.

Investigação aponta tentativa de simular suicídio
Na delegacia, o suspeito confessou o crime. Ele afirmou que foi até a casa “cobrar uma dívida” em nome do vendedor da motocicleta. Segundo o depoimento, houve um desentendimento e luta corporal. Ele disse que empurrou o idoso, que caiu, bateu a cabeça e desmaiou. Na tentativa de encobrir o crime, o autor utilizou um cinto para simular que a vítima teria tirado a própria vida.
Durante a ocorrência, a polícia também encontrou com o suspeito um cartão bancário furtado da avó, na noite anterior.
MAIS! Crimes em Uberlândia: veja os tipos mais comuns e como se proteger no dia a dia
Idoso é assassinado dentro de casa
A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou a prisão em flagrante do suspeito por homicídio qualificado e fraude processual. Ele permanece à disposição da Justiça.
A perícia esteve no local e recolheu vestígios que vão subsidiar a investigação, que ainda apura se o crime pode ter sido motivado por cobrança de dívida ou pela tentativa de obter dinheiro da vítima.
O corpo foi liberado para familiares após os procedimentos legais. O caso segue em apuração pela Polícia Civil.