Golpe: casal é preso em Uberlândia por fraudes contra Mercado Pago
Dupla fraudou mais de 500 máquinas de cartão, gerando prejuízo superior a R$ 250 mil para a empresa
-
Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um casal suspeito de aplicar centenas de golpes contra a plataforma Mercado Pago.

A prisão ocorreu na casa dos envolvidos, localizada no bairro Monte Hebron, em Uberlândia (MG). Durante a abordagem, foram apreendidas 21 máquinas de cartão novas que haviam sido enviadas à dupla sob a alegação de substituírem equipamentos com defeito.
De acordo com as investigações, o casal utilizava dados de clientes da empresa para solicitar novas máquinas, que eram revendidas no comércio. A delegada Lia Valechi, responsável pelo caso, revelou que a fraude causou um prejuízo superior a R$ 250 mil. “Eles praticaram mais de 500 golpes, começando em meados de 2023”, afirmou.
Leia Mais
Além disso, os criminosos chegaram a envolver vizinhos no esquema. Segundo a PCMG, um casal de catadores de reciclagem foi ludibriado a fornecer documentos em troca de sanduíches, que foram usados para solicitar novos equipamentos.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Com a prisão em flagrante, o casal foi autuado e encaminhado ao presídio Professor Jacy de Assis. As investigações continuam, e a polícia busca identificar outros possíveis envolvidos no esquema fraudulento.
Tentamos contato com a empresa, mas até o fechamento da matéria não obtivemos sucesso.