Gaeco de Uberaba deflagra duas operações para combater o tráfico de drogas durante o Carnaval na região
As Operações "Força Total" e "Fora de Sintonia 2" miram a mesma organização criminosa, que atua em pelo menos sete cidades mineiras
-
O Gaeco de Uberaba deflagrou duas operações com o objetivo de combater o tráfico de drogas durante o Carnaval na região. A operação “Força Total” e a fase 2 da operação “Fora de Sintonia” miram diferentes núcleos de uma mesma organização criminosa, que atua em diversas cidades da região.
Entre mandados de busca e apreensão e prisão preventiva, o Gaeco pretende cumprir 52 mandados nesta terça-feira (25), nas cidades de Uberaba, Uberlândia, Campina Verde, Perdizes, Ituiutaba, Carmo do Paranaíba e Borda da Mata.

Operação “Força Total”
Segundo o Gaeco, a operação Força Total combate o crime de tráfico de drogas, que é determinante para o aumento dos índices de outros crimes como homicídios e roubos.
A 1ª Vara da Comarca de Uberaba expediu 23 mandados de busca e apreensão, sendo 21 cumpridos em Uberaba e outros dois em Uberlândia.
Os investigados fazem parte de uma organização criminosa atuante na região.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Operação “Fora de Sintonia – fase 2”
A segunda fase da operação “Fora de Sintonia” investiga outro núcleo da mesma organização criminosa, atuante na prática do tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
A ação criminosa começa a partir do cárcere principalmente nas cidades de Uberaba e Campina Verde.

A fase 2 é uma continuação da investigação a partir dos resultados da primeira fase da operação, em novembro de 2023.
A Vara única da Comarca de Campina Verde expediu 12 mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão nas cidades de Uberaba, Uberlândia, Campina Verde, Perdizes, Ituiutaba, Carmo do Paranaíba e Borda da Mata
Leia Mais
Combate ao tráfico de drogas durante o carnaval
Participam da operação as Polícias Militar e Penal, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). As forças compões o Gaeco Regional de Uberaba.
Esse período foi estrategicamente escolhido para combater o tráfico de drogas durante o Carnaval na região, já que esta é uma data que gera grande movimentação de comercialização de entorpecentes para abastecer as festividades.