Corpo de Juliana Marins deve deixar a Indonésia na terça-feira (1º)
A companhia aérea Emirates confirmou o voo no qual a brasileira, que morreu após queda em um vulcão na Indonésia, irá deixar o país em direção ao Brasil
-
O corpo de Juliana Marins, brasileira que morreu após cair do penhasco de um vulcão na Indonésia, deixará o país nesta terça-feira (1º), horário de Brasília, rumo ao Brasil. A informação foi confirmada pela companhia aérea Emirates à Agência Brasil. O corpo deverá seguir para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e então seguirá para o Rio de Janeiro em outro voo.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo a Agência Brasil, o voo chegará no Rio de Janeiro na quarta-feira (2), às 15h50, no horário de Brasília. A família foi informada sobre a confirmação da volta do corpo de Juliana Marins ao Brasil. “A companhia aérea priorizou a coordenação com as autoridades relevantes e outras partes envolvidas na Indonésia para facilitar o transporte, no entanto, restrições operacionais tornaram inviáveis os preparativos anteriores.”
No domingo (29), a família da brasileira reclamou através das redes sociais que a companhia aérea ainda não tinha confirmado o voo do translado. “É descaso do início ao fim. Precisamos da confirmação do voo da Juliana urgente”, comentou a irmã de Juliana, Mariana Marins.
Leia Mais
A morte de Juliana
A publicitária Juliana Marins, de 26 anos, foi encontrada morta no Monte Rinjani na terça-feira (24). Ela fazia uma trilha pelo segundo maior vulcão da Indonésia quando caiu de um penhasco e esperou quatro dias pelo resgate, sem comida, água ou agasalho. A jovem morava em Niterói (RJ) e viajava sozinha pela Ásia, em um mochilão.
O corpo de Juliana Marins foi içado na quarta-feira (25). Ele passou por uma autópsia que informou que a brasileira morreu de uma hemorragia interna intensa, causada por fraturas múltiplas nas costas e tórax. No entanto, o horário da morte informado pelo legista Ida Bagus Alit contradiz as informações iniciais divulgadas pela agência de resgate local, a Basarnas.