Corpo de Juliana Marins chega em SP e será levado para o RJ pela FAB
Brasileira chega ao Brasil 6 dias após o resgate de vulcão na Indonésia. O corpo passará por uma segunda autópsia após pedido de familiares
-
O corpo de Juliana Marins chegou ao Brasil no fim tarde desta terça-feira (1º), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (SP), em um voo da companhia aérea Emirates Airline. O corpo será levado para o Rio de Janeiro (RJ) pela Força Aérea Brasileira (FAB), onde será submetido a uma nova autópsia, conforme decisão da Justiça após pedido dos familiares. Ao Paranaíba Mais, a FAB informou que irá levar Juliana até a Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro (RJ). O pouso está previsto para acontecer às 19h20.
A publicitária de 26 anos morreu após cair de um penhasco do segundo maior vulcão da Indonésia, no Monte Rinjani. O acidente aconteceu no dia 20 de junho e Juliana passou quatro dias esperando pelo resgate, sem comida, água ou agasalhos. O corpo foi encontrado e ela foi declarada morta na última terça-feira (24).

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Leia Mais
Família alegou descaso no translado
No último domingo (29), a família da brasileira relatou nas redes sociais que a companhia aérea Emirates Airlines não confirmou o voo do corpo de Juliana Marins e alegou descaso. “É descaso do início ao fim”, comentou a irmã dela, Mariana Marins.
Segundo a irmã da vítima, Mariana Marins, o embarque estava confirmado para as 19h45 (horário local) deste domingo, com saída de Bali e destino ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. No entanto, momentos antes da decolagem, a companhia alegou que o compartimento de carga estava lotado, impossibilitando o transporte.
Na segunda-feira (30), a companhia aérea confirmou o voo de Juliana, que chegaria ao Brasil apenas na quarta-feira (2). No entanto, a previsão foi reajustada e a brasileira chegou ao país ainda nesta terça-feira.