PRF apreende 17,5 mil maços de cigarros contrabandeados em Uberlândia

Os cigarros são de uma marca paraguaia, tendo a importação proibida no Brasil; o contrabando era feito por um homem de 36 anos

, em Uberlândia

-

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 17,5 mil maços de cigarros contrabandeados de origem paraguaia, nesta segunda-feira (8), em Uberlândia. O material ilícito, que seguiria para a cidade de Patrocínio, estava em um veículo e resultou na prisão de um homem de 36 anos.

Cigarros eram levados para Patrocínio – Crédito: PRF

A abordagem aconteceu durante a manhã, na altura do KM 603 da rodovia BR-365, no pátio de um posto de combustíveis. As equipes já tinham a informação da possibilidade de um veículo transportando produto ilícito na região.

Era um pequeno furgão conduzido por um homem de 36 anos. Inicialmente, ele disse que não transportava nada, mas com o pedido para verificar o bagageiro, ele confessou que levava cigarros de origem paraguaia.

Ele vinha de São José do Rio Preto (SP) com destino a Patrocínio.

A carga tinha 35 embalagens com o maços de cigarros de uma marca de venda exclusiva no Paraguai, com importação proibida no Brasil. Por isso o suspeito foi detido por contrabando.

Preso, o homem foi levado junto do carro e dos cigarros para a Delegacia de Polícia Federal em Uberlândia.