Bebê nasce na ambulância a caminho do hospital em Uberlândia
Pequeno Anthony Miguel nasceu dentro da ambulância do Corpo de Bombeiros durante o trajeto ao Hospital Municipal; mãe e bebê passam bem após o parto inesperado
Um bebê que nasceu na ambulância durante a madrugada desta quarta-feira (data) emocionou a equipe do Corpo de Bombeiros e os profissionais do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), em Uberlândia. O parto aconteceu por volta das 4h44, enquanto uma gestante de 22 anos era levada do bairro Guarani para o Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro.
A jovem, que estava com 39 semanas de gestação e sentia fortes contrações, foi atendida pelo cabo Nascimento, pela enfermeira Elisabeth e pelo técnico de enfermagem André. Durante o deslocamento, o pequeno Anthony Miguel decidiu que não esperaria chegar ao hospital e veio ao mundo dentro da viatura.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Segundo os bombeiros, o bebê nasceu corado, chorando e saudável. A mãe também apresentou boas condições e, após o parto, ambos foram encaminhados ao Hospital Municipal para avaliação da equipe de obstetrícia, sem qualquer intercorrência.
A mãe, Ketllhem, agradeceu à corporação pela atuação rápida e humanizada através das redes sociais. “Obrigado a toda equipe do Corpo de Bombeiros. Meu filho está muito bem”, escreveu.

Uma história que marca a equipe
O 5º Batalhão de Bombeiros Militar ressaltou, através das redes sociais, que situações como essa ficam para sempre na memória da corporação. “Vivenciamos momentos marcantes na vida das pessoas, chegadas, partidas, desafios e renascimentos. Nossa missão é salvar, proteger e valorizar vidas”.