Atentado nos EUA: o que se sabe sobre o suspeito de matar Charlie Kirk
Tyler Robinson, suspeito de matar Charlie Kirk, teve a prisão confirmada nesta sexta-feira (12); ativista e apoiador de Trump, Kirk levou um tiro no pescoço durante um evento em Utah
A prisão do suspeito de matar o influenciador e ativista Charlie Kirk, em Utah, Estados Unidos, foi confirmada nesta sexta-feira (12). O homem que atirou no pescoço do aliado do presidente Donald Trump foi identificado como Tyler Robinson, de 22 anos. O atentado aconteceu na quarta-feira (10), durante um evento na Universidade Utah Valley.
A prisão do suspeito foi confirmada pelo governador de Utah, Spencer Cox, em coletiva de imprensa. Robinson está preso em uma prisão do estado e responde por diversas acusações iniciais, como homicídio qualificado, sem direito à fiança. Ele ainda não foi formalmente indiciado.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo a CNN Estados Unidos, o governador disse que um familiar do suspeito informou aos investigadores que Tyler Robinson falou mal de Kirk antes do atentado. As autoridades encontraram um rifle envolvido em uma toalha. No estojo da arma, a inscrição “Ei, fascista! Pegue” estava escrita.
O jovem foi detido às 22h (horário local, 01h desta setxa-feira, no Brasil) desta quinta-feira (11), 33 horas após o assassinato de Kirk. A informação foi confirmada pelo diretor do FBI, Kash Patel, segundo a CNN Estados Unidos.
“Everybody Loved Charlie!”, escreveu Trump em sua rede social Truth Social nesta sexta-feira (12).
Leia Mais
Quem é o suspeito de matar Charlie Kirk?
Tyler Robinson está no programa de aprendizagem de eletricista no Dixie Technical College, uma instituição do sistema de ensino superior de Utah. Ele é aluno do terceiro ano do programa.
O suspeito cresceu em Washington, Utah, cerca de três horas e meia de carro da Utah Valley University, onde Charlie Kirk foi morto. Robinson não possui condenações anteriores por contravenção ou crime.
A morte de Kirk
Charlie Kirk, 31, foi morto com um tiro no pescoço enquanto palestrava na Universidade Utah Valley. Trump lamentou sua morte em sua rede social, a Truth Social.
“Ninguém compreendia ou tinha o coração da juventude dos Estados Unidos melhor do que Charlie, a Turning Point USA. Ele era amado e admirado por TODOS, especialmente por mim, e agora não está mais entre nós”, escreveu Trump.
Kirk era o fundador da principal organização de jovens ativistas de direita do país. Ele discursava no campus da Universidade Utah Valley quando foi baleado. Ele era casado com Erika Lane Frantzve, com quem teve dois filhos.