Agente de saúde é atacada por cachorro durante trabalho em Uberlândia

Vítima realizava atendimento de rotina quando foi surpreendida pelo animal em frente a uma residência; ela foi socorrida e encaminhada para atendimento especializado na UAI Martins

, em Uberlândia

Uma agente de saúde foi atacada por um cachorro enquanto trabalhava na manhã desta sexta-feira (26), no bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia. A servidora sofreu uma mordida no braço durante uma visita de rotina e precisou ser encaminhada para atendimento médico. Segundo a Prefeitura, ela passa bem e recebe acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Agente de saúde é atacada por cachorro em Uberlândia
Cachorro ataca agente de saúde durante atendimento no Luizote – Crédito: Redes Sociais/Reprodução

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O ataque aconteceu na Rua Adomervil Moreira Miranda. Conforme relato de uma testemunha que presenciou a ocorrência, duas agentes de saúde realizavam atendimento na região quando o cachorro, que pertence aos moradores de uma residência em frente ao local, avançou contra uma delas.

Segundo a ocorrência, o animal já demonstrava comportamento agressivo antes do incidente. Momentos antes de atacar a agente, o cão teria tentado atacar outra pessoa que passava pela rua.

Logo em seguida, o animal avançou contra a servidora, que estava em frente à residência dos tutores do cão. A testemunha, que auxiliou no socorro, transportou a vítima inicialmente para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Luizote.

Devido à necessidade de cuidados específicos, a mulher foi transferida posteriormente para a UAI Martins, onde segue em acompanhamento médico.

Prefeitura acompanha o caso

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a agente de saúde foi atacada enquanto realizava atendimento de rotina e recebeu assistência médica imediatamente após o ocorrido.

Segundo a administração municipal, a servidora está bem e o caso é acompanhado pela pasta, que presta todo o suporte necessário à profissional.

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que uma agente de saúde foi atacada por um cão enquanto realizava atendimento de rotina nesta sexta-feira. A servidora recebeu atendimento médico e passa bem. O caso está sendo acompanhado pela pasta, que presta todo o suporte necessário à profissional.”

Leia Mais: VÍDEO: Pitbull sem focinheira ataca cão pelo portão em Uberlândia

PM foi acionada, mas ocorrência foi dispensada

A Polícia Militar confirmou que foi acionada para a ocorrência. No entanto, conforme informou a corporação, a solicitação acabou sendo dispensada, sem necessidade de atuação da equipe no local.

Até a publicação desta reportagem, não haviam sido divulgadas informações sobre eventual recolhimento do animal ou outras providências relacionadas ao caso.

Continue acompanhando o Paranaíba Mais para ficar por dentro das principais notícias de Uberlândia, da região.