Polícia Civil conclui investigação sobre intoxicação em Patrocínio

Intoxicação por pesticida deixou seis pessoas hospitalizadas e resultou na morte de um homem; o caso ocorreu em janeiro do ano passado

, em Uberlândia

-

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou as investigações sobre intoxicação ocorrida em 12 de janeiro do ano passado, durante uma confraternização em uma chácara na zona rural de Patrocínio, Alto Paranaíba. O incidente resultou na morte de um homem de 37 anos, e deixou outras seis pessoas com sintomas graves. A causa foi atribuída à exposição a um pesticida.

Chácara
Chácara onde ocorreu a confraternização – Crédito: Polícia Civil de Minas Gerais

Relembre o caso

As vítimas procuraram atendimento no pronto-socorro de Patrocínio no dia 13 de janeiro, apresentando sintomas como vômitos, diarreia, tremores, sudorese e fraqueza. A perícia da PCMG coletou amostras de alimentos, bebidas e materiais biológicos, que foram enviados para análise em Belo Horizonte.

Os exames confirmaram a presença de pesticida dos órgãos do homem que faleceu e no sangue das demais vítimas. Apesar disso, os alimentos analisados não apresentaram traços do pesticida.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Durante as investigações, todas as pessoas presentes na confraternização foram ouvidas. No entanto, não foi possível determinar como ocorreu a contaminação, nem se houve ação criminosa ou negligente.