Minas tem 13 mortes por dengue e Uberlândia 6 mil casos confirmados
Estado tem quase 22 mil casos de dengue, segundo boletim; segunda morte por chikungunya foi confirmada em Minas Gerais
-
Uberlândia chegou a 5.913 mil casos confirmados de dengue em 2024, de acordo com o Painel de Monitoramento de Casos da doença da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. São 179 casos a mais em apenas 3 dias. A segunda morte por chikungunya foi confirmada em Minas Gerais, dessa vez na cidade de Ipatinga.
O boletim epidemiológico apontou que no Estado há 21.815 casos confirmados da dengue e 13 mortes atestadas em Minas Gerais. Uberlândia segue com cinco mortes confirmadas por dengue neste ano.
Até nesta segunda-feira (10), há o registro 58.493 casos prováveis de dengue no Estado. Ao todo, 41 óbitos estão em investigação.

Duas mortes por chikungunya
Em relação à chikungunya, foram registrados 4.985 casos prováveis da doença, dos quais 3.619 foram confirmados. Até o momento, há um óbito em investigação por chikungunya em Minas Gerais, além das duas mortes atestadas.
A segunda morte pela doença foi de um homem com mais de 80 anos e com histórico de hipertensão e diabetes, segundo o informado no Painel de Monitoramento de Casos.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Zika
Quanto ao vírus zika, há 17 casos prováveis e dois casos confirmados para a doença no Estado. Até o momento, não há óbitos confirmados.