Prefeitura de Niterói vai custear translado do corpo de Juliana Marins
Decisão foi anunciada pelo prefeito da cidade, Rodrigo Neves (PDT), no mesmo dia do resgate do corpo da jovem publicitária
-
A solidariedade atravessou oceanos. A Prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, confirmou que vai arcar com os custos do translado do corpo de Juliana Marins. A decisão foi anunciada na noite desta quarta-feira (25), mesmo dia do resgate do corpo.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A confirmação da ajuda partiu do próprio prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), que utilizou as redes sociais para se pronunciar publicamente. “Conversei com Mariana, irmã de Juliana, e assumimos o compromisso com o translado de Juliana”, escreveu o gestor municipal.
Leia Mais
Hoje mais cedo conversei com Mariana , irmã de Juliana Marins , e assumimos o compromisso da @NiteroiPref com o translado de Juliana da Indonésia para nossa cidade , onde será velada e sepultada . Que Deus conforte o coração da família linda de Juliana e todos seus amigos e…
— Rodrigo Neves (@_RodrigoNeves_) June 26, 2025
A legislação brasileira, no entanto, não prevê esse tipo de despesa com recursos federais. De acordo com o decreto 9.199/2017, sancionado durante o governo Michel Temer, a assistência consular oferecida pelo Itamaraty não inclui o custeio com sepultamento ou translado de corpos de cidadãos brasileiros falecidos no exterior.
A notícia da morte de Juliana causou grande comoção nas redes sociais, e mobilizou uma rede de apoio que vinha buscando formas de ajudar a família diante dos custos e da burocracia envolvidos no processo de repatriação.