Prefeito de BH inicia retorno ao Brasil após missão em Israel

Álvaro Damião agradeceu orações e apoio durante viagem à região afetada por ataques entre Israel e Irã; retorno a Belo Horizonte deve ocorrer nesta quarta-feira (18)

, em Uberlândia

-

O prefeito de BH , Álvaro Damião (União Brasil), iniciou o retorno ao Brasil após dias de incerteza no Oriente Médio. Ele integrava uma comitiva de políticos brasileiros que viajou a Israel para conhecer tecnologias de segurança pública e precisou deixar o país às pressas devido à escalada de conflitos entre Israel e Irã.

Na madrugada desta terça-feira (17), a aeronave com o grupo deixou o Aeroporto Regional de Tabuk, na Arábia Saudita, por volta das 3h40 (horário de Brasília). As autoridades estão retornando ao Brasil em um voo fretado, custeado pelo filho do prefeito de João Pessoa, na Paraíba. O trajeto de volta inclui duas paradas técnicas, uma em Palma de Mallorca, na Espanha, e outra em Espargos, em Cabo Verde, antes do pouso previsto na capital paraibana, João Pessoa. A chegada de Álvaro Damião a Belo Horizonte deve ocorrer já nesta quarta-feira (18), segundo previsão do próprio prefeito em redes sociais.

“Estamos voltando ao Brasil. Quero agradecer primeiro a Deus e, em seguida, de coração, a todas as pessoas que enviaram mensagens carinhosas e oraram por nós”, publicou Damião.

Veja a publicação do prefeito de BH nas redes sociais:

A missão oficial teve como objetivo a busca por novas tecnologias voltadas à segurança pública, especialmente no contexto urbano. Além do prefeito da capital mineira, compõem a comitiva o secretário municipal de Segurança Pública de BH, Márcio Lobato; o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP); o deputado federal Mersinho Lucena (PP); e a vice-prefeita de Divinópolis (MG), Janete Aparecida (Avante).

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Travessia por terra e abrigos em bunkers

Prefeito de BH em meio a uma comitiva de autoridades brasileiras
O prefeito integra uma comitiva de autoridades brasileiras que viajou a Israel em missão oficial para conhecer novas tecnologias voltadas à segurança pública — Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Após o início dos ataques aéreos entre Israel e Irã na última sexta-feira (13), o grupo precisou se refugiar em bunkers. No domingo (15), parte da comitiva cruzou a fronteira de Israel com a Jordânia, como confirmou a Frente Parlamentar Brasil-Israel. De lá, seguiram para a Arábia Saudita, onde embarcaram rumo ao Brasil.

×

Leia Mais

Segundo informações da prefeitura de Belo Horizonte, o avião foi fretado pelo deputado federal Mersinho Lucena, filho do prefeito de João Pessoa. A operação de resgate, organizada com apoio de autoridades dos países envolvidos, começou às 13h no horário local de Israel (7h no Brasil), com o deslocamento de 12 brasileiros que decidiram enfrentar a travessia até um local seguro.