Paulo Sérgio nega que exista previsão de aumento da passagem do ônibus
Negativa contraria secretário de Trânsito e Transportes de Uberlândia, Paulo Romes, que havia anunciado possível reajuste da passagem do ônibus até abril
O prefeito de Uberlândia Paulo Sérgio (PP) afirmou que, pelo menos de momento, não há previsão para reajuste na passagem de ônibus do transporte público. A fala difere do que disse o secretário de Trânsito e Transporte, Paulo Romes, em fevereiro, quando apontou que um aumento aconteceria entre março e abril.
Em entrevista dada ao programa Balanço Geral, da TV Paranbaíba, nesta segunda-feira (10), Paulo Sérgio disse que “por enquanto não tem nada definido” sobre o possível reajuste. Ele foi questionado pelo apresentador Raphael dos Anjos se existira relação entre a Tarifa Zero e o aumento anunciado por Romes.

“Todo mês se faz um levantamento do que é a tarifa ideal e todo início de ano fazemos esse levantamento. Mas não temos, nesse momento, nenhuma definição sobre aumento da tarifa em Uberlândia. Vamos avaliar a arrecadação do Município, inclusive a questão do IPTU, vamos avaliar como será o comportamento das receitas do município”.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Anúncio
No dia 20 de fevereiro, em entrevista programa Política Cruzada da TV Paranaíba ,o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes de Uberlândia, Paulo Romes Junqueira, citou que a passagem do transporte coletivo urbano de Uberlândia iria ser reajustada.
O aconteceria, segundo ele, porque o valor da passagem está congelado desde 2020. A prefeitura fazia os cálculos junto com as empresas que operam o serviço, mas o secretário afirmou que o aumento não poderia ser superior a 20%.