Autoridades em Israel chegam ao Brasil nesta tarde; vice-prefeito de Uberlândia permanece no país
Prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, publicou vídeo nesta quarta-feira (18) informando que já está a caminho de Minas; missão foi marcada por tensão no Oriente Médio
-
O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (18) que já está em retorno ao Brasil após a missão oficial em Israel. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele confirmou que está embarcando de Cabo Verde com destino a Natal (RN), de onde seguirá para Belo Horizonte. A chegada à capital mineira está prevista para o início da tarde.
“Estamos embarcando para Natal, no Rio Grande do Norte. De lá a gente embarca para Belo Horizonte. Chegaremos por volta de duas, duas e dez da tarde”, disse o prefeito no vídeo gravado às 8h15 (horário local) – 6h15 no Brasil. Ele também destacou que a viagem tem ocorrido de forma tranquila, sem intercorrências. veja o vídeo:
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Além de Damião, também integram a comitiva o secretário municipal de Segurança Pública de BH, Márcio Lobato, e o deputado federal Mauro Tramonte. O grupo esteve em Israel desde o início da semana passada, em uma viagem que ganhou repercussão nacional após a comitiva se abrigar em bunkers durante ataques registrados no sul do país.
A missão foi organizada pela Frente Parlamentar Brasil-Israel e envolveu visitas técnicas e encontros institucionais. No entanto, o cenário geopolítico tenso gerou críticas quanto ao momento da viagem, com muitos questionamentos sobre a segurança das autoridades brasileiras no Oriente Médio.
MAIS! Delegação brasileira reclama de falta de apoio do Itamaraty
Vice-prefeito de Uberlândia segue em Israel e sem previsão de retorno ao Brasil

Apesar do retorno da maioria dos integrantes da comitiva mineira, o vice-prefeito de Uberlândia, Vanderlei Pelizer, ainda permanece em território israelense. Ele viajou para participar do mesmo grupo de visitas e até o momento não se manifestou sobre um possível retorno ao Brasil.
A expectativa é de que o vice-prefeito também retorne nos próximos dias, dependendo da evolução da situação no país, que segue instável.