Tragédia em Ituiutaba: criança de 1 ano e 8 meses se afoga em piscina
Acidente fatal serve de alerta para a importância da segurança em piscinas residenciais
-
Uma criança de um ano e oito meses se afogou em uma piscina residencial, neste domingo (17), em Ituiutaba. A tragédia ocorreu na avenida Nivaldo Inácio Moreira, no Bairro Lagoa Azul I.

De acordo com as informações dos bombeiros de Ituiutaba, a criança foi encontrada por familiares caída dentro da piscina. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou o atendimento de emergência a vítima, que infelizmente veio a óbito.
Os militares do Segundo Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba foram até a residência verificar as condições do local onde o fato ocorreu. Os bombeiros verificaram que o acesso a piscina era fechado por portas que, segundo os familiares, sempre permaneciam fechadas.
Ainda de acordo com os familiares, a suspeita é que a vítima tenha conseguido abrir uma das portas que dão acesso à piscina, vindo a cair na água posteriormente. Segundo o SAMU, quando chegaram ao local da ocorrência, a mãe estava com a criança na calçada. De imediato foi iniciado a reanimação cardiopulmonar (RCP), e a criança foi conduzida até o Pronto Socorro em Ituiutaba.
No Pronto Socorro foi dado continuidade as manobras e ações para reanimação. A menina chegou a apresentar pulso, porém, parou novamente. O óbito foi constatado pela equipe médica do Pronto Socorro. A mãe não soube precisar quanto tempo a criança ficou submersa na piscina.
O velório da criança acontece nesta segunda-feira (18), já o depoimento dos familiares foi agendado para terça-feira (19). A Polícia Civil segue com as apurações para esclarecer os detalhes do caso e determinar eventuais responsabilidades.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Orientações do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba

Residências onde há piscina e que são frequentadas por crianças é importante que:
- A piscina possua grade de proteção, com altura proporcional a idade das crianças;
- Deve-se instalar lona de proteção que suporte o peso da criança;
- Após sair da piscina, não deixar dentro dela brinquedos, balões ou qualquer objeto que chame atenção das crianças, pois elas podem querer voltar para buscar;
- É fundamental manter vigilância constante.
Leia mais: