Sequestro de bebê: mulher se passa por pediatra e leva menina da ala da maternidade do HC-UFU

Câmeras flagraram o momento em que a suspeita sai do hospital com a criança no colo; ela vestia jaleco e usava uma máscara de proteção

Caroline Aleixo e Kauê Altrão
, em Uberlândia
24/07/2024 ÀS 06H33
- Atualizado Há 2 meses atrás

Um sequestro de bebê foi registrado em Uberlândia na noite desta terça-feira (23). A menina, com algumas horas de vida, foi levada da ala da maternidade do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) por uma mulher que se passou por médica.

bebê sequestrada em Uberlândia
Recém-nascida foi retirada dos braços do pai no quarto do HC-UFU – Foto: Arquivo pessoal/Cedida ao Paranaíba Mais

O circuito de câmeras de segurança flagrou o momento em que a mulher sai do hospital e entra em um carro que dava cobertura ao crime. A mulher usava jaleco, máscara de proteção e crachá.

As imagens mostram a mulher saindo do veículo por volta das 23h20. Cerca de 40 minutos depois ela retorna ao veículo e foge.

A família acredita que a sequestradora tenha colocado a bebê dentro da mochila para sair do hospital. As imagens mostram a suspeita com a coberta que aquecia a criança em mãos.

O sequestro de bebê foi imediatamente reportado à Polícia Militar (PM) , que faz intenso rastreamento para localizar os criminosos e resgatar a criança.

Sequestro de bebê ocorreu no quarto da família

As primeiras informações são de que ela chegou ao HC-UFU questionando os funcionários sobre onde seria a ala de Pediatria, porque precisava avaliar uma criança. A mulher então foi conduzida ao local até chegar no quarto onde estava a família.

×

Leia Mais

A menina estava no quarto com os pais. A suposta sequestradora entrou se passando por médica e falou com a mãe que levaria a bebê para se alimentar no copinho, uma vez que, segundo ela, o leite materno não tinha descido.

Suspeita do sequestro de bebê entrou no hospital com jaleco e se passando por médica – Foto: Reprodução

Acreditando que a suspeita era realmente médica, a mãe e o pai permitiram que a criança fosse levada. Quando o pai suspeitou da demora e foi atrás da menina, descobriu que a criança já não estava mais no hospital.

“Ela foi muito bem articulada, se passou por médica pediatra e enganou todos, desde a portaria até lá dentro”, disse o pai da menina, Edson Ferreira.

O pai ainda havia informado que a menina nasceu por volta das 20h e estava passando por exames, com a suspeita de ter uma condição cardíaca rara.

“Estavam fazendo exames ela, nasceu com um probleminha raro. Peço que quem pegou traga ela pra gente, só queremos a menina, ela não vai durar muito tempo na sua mão. Traz ela pra gente, só queremos a menina”, pediu Edson Ferreira.

Suspeitos teriam fugido com a bebê em um carro vermelho – Foto: Arquivo pessoal/Cedida ao Paranaíba Mais

Ao Balanço Geral, no entanto, a família esclareceu que a menina nasceu saudável. Ele disse sobre a suspeita do diagnóstico na tentativa de comover a falsa pediatra.

O que diz o hospital

O HC-UFU confirmou o sequestro de bebê e informou que a mulher se passou por profissional de saúde portando um crachá da UFU.

“Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação. O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso”, informou a nota.

Prisão da médica

A Polícia Civil identificou e prendeu a suspeita em Itumbiara, no interior de Goiás. A criança também foi resgatada.

A mulher, que é médica neurologista e tem uma clínica na cidade goiana, era professora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (Famed/UFU). Ela tomou posse no dia 13 de maio após passar em um concurso para ministrar aulas de Clínica Médica.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!