Prisão de suspeitos de incêndio a ônibus pode ter conexão com assassinato em Uberlândia

Dupla foi presa no bairro Santa Rosa; suspeitos também foram vistos próximo de onde ocorreu o homicídio no mesmo dia

15/10/2024 ÀS 12H14
- Atualizado Há 1 hora atrás

Após o incêndio a ônibus do transporte urbano de Uberlândia, no bairro Santa Rosa, a polícia conseguiu prender dois suspeitos pelo crime. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (15).

De acordo com a PM, os suspeitos ainda podem ter ligação com o homicídio registrado no bairro Nossa Senhora das Graças, também no setor norte da cidade. O corpo da vítima, do sexo feminino, foi encontrado em um terreno baldio quando os militares rastreavam a região em busca dos incendiários.

Incêndio a ônibus e homicídio no setor norte de Uberlândia
Suspeitos de incêndio a ônibus também teriam ido ao local do homícidio no mesmo dia na região – Foto: TV Paranaíba/Reprodução

De incêndio a ônibus a homicídio

Quando a polícia buscava por informações sobre o incêndio a ônibus, recebeu informações de que um homem armado apontava repetidamente a arma para um terreno e para outras pessoas que ali estavam, possivelmente usuárias de drogas. Junto ao suspeito armado, apareceram outros dois homens com pedaços de pau, que também entraram no terreno e saíram logo após.

Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

Com as características dos suspeitos, incluindo a informação de que um deles usava tornozeleira eletrônica, os militares iniciaram a busca.

Um dos homens, de 41 anos, foi localizado em uma área de mata, frequentada por usuários de drogas. Ele alegou que sua tornozeleira havia descarregado durante a madrugada e, por isso, não estava funcionando.

Incêndio a ônibus e homicídio no setor norte de Uberlândia
Mulher foi encontrada morta, em lote vago, instantes após o incêndio a ônibus – Foto: TV Paranaíba/Reprodução

Durante o interrogatório, o suspeito afirmou ainda que havia ido ao local do homicídio da mulher em busca de um agressor que supostamente teria tentado abusar de mulheres na região. De acordo com o relato dele, a pessoa fugiu e ele teria deixado o local na companhia de outros três homens.

Ele confessou que portava uma arma de fogo e a entregou a um comparsa após o incidente. No entanto, negou envolvimento tanto no homicídio quanto no incêndio a ônibus.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Suspeito identificado

Ainda durante os rastreamentos, a polícia voltou a conversar com testemunhas que identificaram esse mesmo homem como um dos incendiários que entrou armado no coletivo, rendeu o motorista e permitiu que o restante do grupo ateasse fogo no veículo.

Um jovem de 22 anos foi localizado pela polícia e estaria na companhia do principal suspeito no momento dos dois crimes. Ele também foi preso.

A dupla foi levada para a delegacia e as investigações criminais são conduzidas pela Polícia Civil (PM). Eles são investigados pelos crimes de incêndio, dano, ameaça e homicídio.

LEIA MAIS:

Incêndio a ônibus

Por volta das 5h desta segunda, sete autores em cinco motocicletas renderam o motorista com uma arma de fogo e incendiaram um ônibus na rua Maria Cristina Costa, no bairro Santa Rosa. Foi o quinto veículo danificado, e o quarto incendiado, na cidade em menos de 24 horas. A PC investiga a motivação e eventual relação entre as ocorrências.

Homicídio

O assassinato foi registrado ainda durante a manhã em um lote vago na avenida André Rebouças, no bairro Nossa Senhora das Graças. A identificação e idade da mulher não foram informadas.

A PM foi acionada por uma denúncia anônima e constatou que a vítima tinha um ferimento na cabeça. A perícia técnica foi acionada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil também está apurando a motivação e autoria.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!