A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um “presente inusitado” durante uma abordagem de rotina na rodovia 050, próximo de Araguari: aproximadamente 400 quilos de maconha.
O motorista, um homem de 40 anos, natural de São Bernardo do Campo (SP), transportava a droga em uma picape carregada com caixas de chocolate, que escondiam o entorpecente sob papéis de presente.
Aproximadamente 400 quilos de maconha foi apreendido no interior do veículo. – Crédito: Reprodução PRF
Inicialmente, ao ser questionado, o suspeito alegou que o veículo estava carregado com roupas. A versão, no entanto, levantou suspeitas entre os agentes, que decidiram verificar o conteúdo das caixas.
Ao abrir uma das embalagens do presente inusitado, perceberam que havia algo estranho, momento em que o homem admitiu que se tratava de maconha.
A droga, que será pesada para confirmação do total exato, foi apreendida junto com a picape, e o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Sorriso, em Goiás.
O veículo e as caixas contendo as drogas permanecem sob a custódia da polícia. – Crédito: PRF/Reprodução
O homem já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, mas não revelou quanto receberia pelo transporte da carga ilícita.