Operação “Anthill” desmonta rede de tráfico interestadual e congela R$ 150 milhões

Ação coordenada pela FICCO/MG mobiliza 250 policiais em três estados para combater organização criminosa

, em Uberlândia

-

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) deflagrou nesta terça-feira (19), a operação “Anthill”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa interestadual envolvida no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. 

As ações, que incluem o cumprimento de 31 mandados de prisão preventiva, 48 mandados de busca e apreensão e o bloqueio de cerca de R$ 150 milhões, estão sendo realizadas em Uberlândia, Ituiutaba e Patrocínio, além de municípios nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Apreensões da operação “Anthill”

A investigação revelou que o grupo movimentava grandes quantidades de entorpecentes, adquiridos no Mato Grosso do Sul e distribuídos no Triângulo Mineiro. Durante o processo investigativo, foram apreendidos mais de 500 quilos de cocaína ligados à organização.

A operação recebeu o nome “Anthill” (formigueiro, em inglês) devido à estrutura hierarquizada e complexa do grupo, que funcionava como uma rede organizada e com divisão de tarefas, semelhante a um formigueiro.

Veja também:

 

Coordenada pela Polícia Federal (PF) e com o apoio das Polícias Civil, Militar e Penal, a FICCO/MG contou com a mobilização de cerca de 250 policiais na execução das ações.