Uma mulher trans em situação de rua foi contida por populares na região central de Uberlândia após ser flagrada furtando uma farmácia. A ação aconteceu na Av. Floriano Peixoto na tarde desta sexta-feira (1).
Segundo informações apuradas pelo Paranaíba Mais, a mulher já era conhecida pelos comerciantes devido diversos furtos que aconteceram antes.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Segundo testemunhas, a mulher de 44 anos, entrou em uma farmácia e começou a agir de maneira suspeita.
O gerente, atento à situação, decidiu abordá-la para perguntar sobre suas intenções. Câmeras de segurança registraram o momento em que ela pega alguns frascos de vitaminas da prateleira e coloca em uma de suas sacolas, veja:
VEJA MAIS:
Em resposta, a mulher tentou escapar, mas acabou caindo no chão. Aproveitando a oportunidade, pessoas que estavam nas proximidades conseguiram contê-la.
As pessoas amarraram a mulher próximo a uma placa de localização que indica o nome da avenida e aguardaram a chegada da polícia.
A equipe policial, que chegou ao local após alguns minutos, realizou a prisão da mulher. Durante a abordagem, foram encontrados diversos itens em sua bolsa, incluindo café, carteiras, cartões de banco e roupas, que se suspeita terem sido furtados de outros estabelecimentos da área.
A mulher foi levada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) devido aos ferimentos que sofreu no joelho na queda e, posteriormente, será encaminhada à delegacia.
Mulher trans contida por populares praticou outros furtos na cidade
Em conversa com o proprietário da farmácia furtada hoje, ele contou que a mulher já foi flagrada por diversos comerciantes pela cidade. A ação é sempre a mesma: ela entra no local, disfarçadamente, pega o que ela deseja, coloca em uma sacola e sai de fininho. Veja mais ações dela:
Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia
- Farmácia no bairro Santa Mônica: nas imagens é possível ver ela em uma prateleira de cosméticos, escolhendo o produto, colocando na bolsa e em seguida saindo do local.
- Farmácia no Centro de Uberlândia: em outro furto flagrado por videomonitoramento, a suspeita, como sempre, vai até uma prateleira, pega o objeto e sai do local sem deixar qualquer rastro do crime.
*Com apuração do repórter Matheus Borsato