“Não tem como acordar de manhã e não saber de você”, suplica tia de jovem desaparecido em Uberlândia

Samuel Phelype desapareceu após pegar o carro de um ex-patrão; mensagens misteriosas aumentam a angústia familiar

02/10/2024 ÀS 09H30
- Atualizado Há 4 dias atrás

“Não tem como acordar de manhã e não saber de você”. Essa é a súplica de Alessandra Nascimento pelo reencontro do sobrinho Samuel Phelype, de 25 anos, que está desaparecido desde o último sábado (28). O jovem desaparecido em Uberlândia teria saído de casa, no bairro Luizote de Freitas, onde morava com os avós e a mãe, pegado o carro do ex-patrão e sumido sem deixar rastros.

O que aumentou ainda mais a aflição da família foram as mensagens suspeitas recebidas do próprio número de Samuel no domingo (30), insinuando que ele teria tirado a própria vida e que os suspeitos saberiam onde supostamente estaria o corpo.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Caso foi encaminhado para polícia civil para investigação do caso de Samuel, jovem desaparecido em Uberlândia desde o último sábado (28)- Foto: Reprodução/TV Paranaíba
Caso foi encaminhado para polícia civil para investigação do caso de Samuel, jovem desaparecido em Uberlândia desde o último sábado (28)- Foto: Reprodução/TV Paranaíba

No entanto, ao tentar obter mais informações, os familiares perceberam que o comportamento descrito nas mensagens não correspondia à personalidade de Samuel.

“O Samuel é uma pessoa que, se ele ficar nervoso, você percebe na hora. Quando ele começa a ter surtos, você precisa socorrê-lo imediatamente, abraçar, estar junto dele. Ele não sumiria no sábado para esperar até domingo à meia-noite”, desabafou Alessandra.

Se mobilizando na busca por mais informações, os familiares e conhecidos tomaram conhecimento de que Samuel poderia estar na região da Cachoeira do Bom Jardim, mas, ao verificarem o local, não foi encontrado nenhum vestígio do jovem desaparecido em Uberlândia.

“Outra pessoa nos disse que ele mencionou que, se algo acontecesse com ele, estaria nesse lugar”. Mesmo com os esforços, a cada nova informação, mais perguntas surgem sem respostas para a família de Samuel.

Alessandra se mobiliza em busca de respostas sobre o paradeiro do sobrinho
Alessandra se mobiliza em busca de respostas sobre o paradeiro do sobrinho – Crédito: Tv Paranaíba/ Reprodução

Veja também:

• Pedestre tenta atravessar BR-365, no perímetro de Uberlândia, mas é atropelado
• Aposta de Uberaba acerta cinco números e ganha R$ 59 mil na Mega-Sena

Mensagem e grupo desconhecido

Exatamente à meia-noite de segunda-feira (30), mensagens foram enviadas para familiares e amigos de Samuel, indicando que algo grave teria acontecido com ele. As mensagens diziam: “Toda história tem início, meio e fim, e chegamos ao fim da história de um homem que lutou por sua família, esposa e amigos…”.

Mensagens foram enviadas pelo contato do próprio jovem desaparecido em Uberlândia - Crédito: Imagens cedidas ao Paranaíba Mais
Mensagens foram enviadas pelo contato do próprio jovem desaparecido em Uberlândia – Crédito: Imagens cedidas ao Paranaíba Mais

Segundo as mensagens, cuja veracidade a família questiona, o jovem desaparecido em Uberlândia teria sido conhecido pelo grupo em 2018, quando passou por uma decepção amorosa. “Por desespero, acabou conhecendo nosso grupo, onde ajudou muitas pessoas, ouvia a todos e tentava ajudar o máximo de pessoas possíveis todos os dias, mesmo com seus próprios problemas…”

Desde então, ainda conforme as mensagens enviadas à família, Samuel mantinha contato com os integrantes do suposto grupo, que alegou estar em posse do corpo do jovem, assim como de seu celular.

Caso Samuel: jovem desaparecido em Uberlândia

• Samuel Phelype desapareceu no último sábado (28), após sair de casa, no bairro Luizote de Freitas, onde morava com os avós e a mãe. Ele teria pegado o carro de seu ex-patrão e desaparecido sem deixar rastros.

• No dia seguinte (29), o veículo foi encontrado abandonado na rodoviária de Uberlândia. Logo, a família obteve informações por meio de publicações nas redes sociais de que o jovem teria abandonado o veículo e seguiria para as proximidades da Cachoeira do Bom Jardim;

• Na madrugada de segunda-feira (30), mensagens enviadas pelo WhatsApp do jovem para a família indicavam um caso de autoextermínio, incentivado por um grupo. Mesmo tentando obter informações, os autores das mensagens se negaram a colaborar;

A família registrou o boletim de ocorrência do desaparecimento e encaminhou o caso para a Polícia Civil, que está investigando o caso.

As investigações seguem em andamento e a família pede que qualquer informação seja encaminhada à polícia, pelo 190 ou Disque Denúncia 181, para auxiliar nas buscas pelo jovem.

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

* Com informações de Carolina Barros, da TV Paranaíba.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!