Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge lixão irregular de Tupaciguara

Corpo de Bombeiros teve dificuldade para apagar as chamas; prefeitura acredita que incêndio foi criminoso

25/07/2024 ÀS 16H24
- Atualizado Há 2 meses atrás

Um incêndio de grandes proporções consumiu um lixão de Tupaciguara, na noite desta quarta-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, o combate durou até o início da madrugada, mas não foi possível apagar o fogo completamente devido aos riscos que o local oferecia, além da falta de apoio de outros órgãos.

As imagens impressionam pela altura das chamas. O Corpo de Bombeiros informou que esse tipo de incêndio exige táticas de combate diferentes, pois, além de jogar água, é preciso revirar o lixo para que os agentes consigam alcançar o foco.

Na manhã desta quinta-feira (25), a equipe de militares reiniciou o combate com o apoio de caminhões-pipa da Defesa Civil.

×

Leia Mais

Lixão irregular em Tupaciguara

De acordo com os bombeiros, queimadas no local ocorrem com frequência, tanto por ação criminosa quanto por combustão espontânea, devido à queima de gases liberados pela decomposição dos materiais descartados.

Os bombeiros também informaram que a prefeitura comunicou que o lixão está irregular e que providências estão sendo tomadas para que o descarte não seja mais feito naquele local.

Em nota, a prefeitura afirmou que estão avaliando a possibilidade de que o incêndio tenha sido proposital.

Incêndio sendo apagado em lixão
O Corpo de Bombeiros relatou que teve dificuldade para apagar as chamas – Foto: Reprodução/TV Paranaíba

Uma força-tarefa está sendo realizada no local, com equipes do meio ambiente e do Corpo de Bombeiros para resolver o problema.

Incêndio acendeu alerta

A prefeitura de Tupaciguara, em nota, comunicou que iniciou procedimentos para a contratação de uma empresa especializada para o transbordo e destinação final ambientalmente correta dos resíduos, além de planejar a recuperação da área degradada, incluindo cercamento, plantio de árvores, grama e recuperação do solo.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!