Homicídio à luz do dia: homem é morto em calçada após trocar tiros com suspeitos em Patos de Minas

Após cometerem o homicídio à luz do dia os criminosos fugiram em uma moto; PM faz buscas pela cidade

, em Uberlândia
12/08/2024 ÀS 14H33
- Atualizado Há 1 mês atrás

Um homicídio à luz do dia foi registrado em Patos de Minas, na rua Três Marias, no bairro Aurélio Caixeta. Um homem foi atingido por vários disparos de arma de fogo por volta das 11h desta segunda-feira (12). A vítima, que trocou tiros com os criminosos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

A identidade e idade da vítima ainda não foram divulgadas, mas, segundo testemunhas, o homem estava no endereço tentando arrumar o carro do pai, que estava estacionado na calçada, sem funcionar.

Homem atirando na vítima que está caída no chão
O homicídio à luz do dia assustou os comerciantes e moradores da região – Foto: TV Paranaíba/reprodução

Ainda segundo relatos de testemunhas, a vítima percebeu que o veículo poderia estar com problemas na bateria e, por isso, foi até uma autoelétrica na mesma rua. O homem retornou minutos depois acompanhado de um funcionário da empresa que o ajudaria a fazer a análise no carro.

Foi quando dois homens em uma moto se aproximaram e um deles abriu fogo.

Homicídio à luz do dia

Segundo a Tenente Nanci dos Santos, da Polícia Militar de Patos de Minas, houve troca de tiros. “A vítima também estava armada, possivelmente um revólver calibre 22. Eu digo possivelmente porque agora é um trabalho de perícia, considerando que essa arma ficou completamente danificada após o fato. O autor, que era o garupa dessa motocicleta, desfere disparos contra essa vítima usando uma pistola”, detalhou.

Bandidos fugindo em uma moto em Patos de Minas
Os criminosos fugiram em uma moto e são procurados pela PM – Foto: TV Paranaíba/reprodução

Pessoas que estavam próximo à cena do crime contaram que foram pelo menos dez disparos de arma de fogo. A vítima tentou correr, mas ao chegar na esquina caiu e foi atingida por disparos a queima roupa. Os criminosos fugiram, em seguida, de moto.

Apesar do risco que correu, o funcionário da autoelétrica, que estava junto com a vítima, não foi atingido.

×

Leia Mais

O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe tentou socorrer o eletricista, mas o homem não resistiu aos graves ferimentos e morreu antes de ser levado a uma unidade de saúde.

O homicídio à luz do dia foi presenciado por várias pessoas já que era horário comercial. Um homem fez um vídeo no qual é possível ver um homem de capacete, que parece segurar uma arma, e ainda ouvir os disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar foi ao endereço e teve que interditar a rua para auxiliar no trabalho da perícia da Polícia Civil e da funerária na retirada do corpo.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!