No final da tarde de sexta-feira (1º) o empresário, Ricardo de Oliveira, de 40 anos, conhecido como “Ricardinho do Bar do Tomate” e proprietário de um bar no bairro Alfredo Freire, em Uberaba, foi encontrado morto em uma casa de festas de sua propriedade.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), Ricardo havia marcado uma visita ao local para apresentar o espaço a um possível cliente, que entrou em contato com ele via WhatsApp para tratar da reserva.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
A vítima combinou o encontro para as 15h30, mas, após o horário, deixou de atender às chamadas de amigos e familiares, o que levantou preocupações. Por volta das 19h, a esposa e o filho de Ricardo foram até a casa de festas, onde encontraram o carro do empresário estacionado na porta e o imóvel trancado com cadeado pelo lado de fora.
Com a ajuda de amigos, a família arrombou o cadeado e entrou no estabelecimento, onde encontrou o empresário já sem vida, com marcas de tiros no rosto e em uma das mãos.
Acompanhe as últimas notícias!
A polícia foi acionada e preservou o local até a chegada da perícia, que confirmou o óbito e recolheu projéteis de arma de fogo.
Conforme os peritos, a morte de Ricardo ocorreu entre 16h e 17h. Além disso, pertences pessoais, como seu celular e joias, não foram encontrados no local, o que pode indicar uma tentativa de ocultação de provas.
Veja também:
- Primeira-dama e vereador eleito de Santa Juliana morrem em acidente na LMG-798
- Bombeiros heróis salvam cães de incêndio em apartamento em Uberaba
Ainda segundo a polícia, o contato de WhatsApp que marcou a visita apagou todas as mensagens trocadas com a vítima, restando apenas áudios de Ricardo sobre o valor da locação do espaço. O caso agora segue sob investigação, e buscas estão em andamento para identificar o responsável pelo contato e pelo crime.
Ricardo deixa esposa e filhos, além de amigos e clientes que frequentavam seu bar e lamentam sua morte.