A EPR Triângulo anunciou o cronograma para a duplicação de 36 quilômetros da BR-365, com investimento previsto de mais de R$ 200 milhões. Dividido em duas etapas, o projeto envolve 26,1 km entre Uberlândia e o trevo de Araguari e outros 10 km entre Patrocínio e o trevo de Silvano. O prazo de conclusão é até fevereiro de 2031.
Conforme o diretor-presidente do Núcleo Minas da EPR, Diogo Santiago, a concessionária pretende antecipar a entrega das melhorias, dependendo da aprovação ambiental, que deve acontecer em 2025: “A intenção da EPR Triângulo é antecipar esta importante entrega, pois temos consciência da relevância desta obra para toda a região. No entanto, eventuais antecipações dependerão, principalmente, do projeto ambiental”, pontua Santiago.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
LEIA MAIS:
- Pedágios da EPR Triângulo ficam 4,72% mais caros na próxima semana
- Polícia tenta identificar motorista que atropelou romeiro na BR-365
- Caminhão-tanque cai de ponte na BR-365 e duas pessoas morrem no local
A previsão é que o projeto executivo esteja finalizado até julho de 2025 e que o licenciamento ambiental seja concluído até agosto do mesmo ano. Assim, a primeira fase da duplicação teria início em setembro de 2025, com conclusão esperada até fevereiro de 2028.
Além disso, uma nova ponte sobre o Rio Araguari poderá ser construída já em 2025, caso os licenciamentos avancem conforme o cronograma. O início da segunda fase de duplicação, que cobre os 10 km partindo de Patrocínio, está previsto para 2030, com conclusão até fevereiro de 2031.