Conselho Tutelar suspende atendimento presencial após chuva intensa em Uberaba

Novas chuvas causaram transtornos na cidade durante o domingo de segundo turno das eleições (27)

28/10/2024 ÀS 07H05
- Atualizado Há 2 horas atrás

O domingo (27) de segundo turno das eleições municipais em Uberaba também foi marcado por uma chuva intensa que causou novos prejuízos na cidade. A chuva, que começou ainda pela manhã e gerou impactos ao longo do dia, afetou diretamente a rotina dos moradores e causou danos significativos em prédios públicos e residenciais.

Chuva em Uberaba no domingo (27)
Vias foram alagadas e carros novamente arrastados neste domingo em Uberaba – Crédito: Arquivo pessoal

Uma das ocorrências mais graves envolveu a sede do Conselho Tutelar, localizada na rua São Mateus, no bairro Vila São Vicente. O prédio foi danificado e resultou na suspensão do atendimento presencial nesta segunda (28) e terça-feira (29).

A Secretaria de Desenvolvimento Social informou que os atendimentos de urgência continuam por meio de plantões telefônicos. Os números para contato de emergência são:

  • I Conselho Tutelar (Oeste): (34) 9-9994-2756
  • II Conselho Tutelar (Leste): (34) 9-9659-6168
  • III Conselho Tutelar (Sul): (34) 9-9658-0549

A expectativa é que o atendimento presencial seja retomado na próxima quarta-feira (30), após os reparos necessários na estrutura.

Chuva em Uberaba no domingo (27)
Avenida Santos Dumont ficou completamente alagada e uma grande correnteza se formou com a chuva intensa – Crédito: Arquivo pessoal

Acompanhe as últimas notícias de Uberaba!

Além disso, vídeos que circulam nas redes sociais mostram que parte do muro do Cemitério São João Batista, no bairro Olinda, desabou com a força da chuva intensa e ventos. Diversas vias ficaram totalmente alagadas e veículos foram arrastados. Foi o caso das avenidas Santos Dumont e Leopoldino de Oliveira.

LEIA MAIS:

 

Relatos de moradores ainda destacam que várias casas ficaram alagadas, incluindo uma residência que foi completamente tomada pela água.

As autoridades locais continuam avaliando o prejuízo total causado pela tempestade.

📲Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Chuva em Uberaba no domingo (27)
Avenida Leopoldino Oliveira ficou inundada – Crédito: Arquivo pessoal

Chuva intensa de sábado

No sábado (26), Uberaba também foi atingida por um forte temporal que arrastou diversos veículos, alagou vias e deixou vítimas ilhadas.

O Corpo de Bombeiros da cidade foi mobilizado no atendimento de diversas ocorrências relacionadas à chuva intensa. No final da tarde deste sábado, o comando do 8º Corpo de Bombeiros (BBM) divulgou um relatório dos chamados. Foram, ao todo, 22 ocorrências de queda de árvores, que estão sendo atendidas com o apoio da Defesa Civil e da Prefeitura de Uberaba.

Além disso, houve vítimas arrastadas pelas correntezas que se formaram durante o temporal em Uberlândia, além de resgate de vítimas que ficaram ilhadas nos veículos. A avenida Leopoldino de Oliveira concentrou o maior número de ocorrências. Acompanhe a seguir um resumo das principais ocorrências, segundo as informações dos Bombeiros.

  • Família resgatada de caminhonete: uma caminhonete ficou presa em um ponto alagado da avenida Leopoldino de Oliveira, com uma família a bordo. Os bombeiros realizaram o resgate de todos os ocupantes, que recusaram atendimento médico.
  • Motorista resgatado: na mesma via, um carro foi arrastado pela correnteza. O motorista foi resgatado pelos Bombeiros e levado para um local seguro, mas também recusou atendimento médico.
  • Motociclista resgatado por testemunhas: um motociclista foi arrastado pela correnteza na avenida Leopoldino de Oliveira, mas conseguiu se salvar com a ajuda de populares e alcançar um posto de gasolina. Ele também não precisou de atendimento médico.
  • Veículo capotado: um carro de passeio perdeu o controle no rodoanel e capotou em uma vala alagada. O motorista foi resgatado e, apesar de não apresentar ferimentos aparentes, foi encaminhado para avaliação médica.
  • Veículo em barranco: outro carro foi levado pela correnteza e caiu em um barranco no bairro Morada do Sol. O motorista conseguiu sair do veículo por conta própria e não precisou de atendimento médico.

Veja também

Caroline Aleixo

36 minutos atrás

Michele Araújo

2 horas atrás

Michele Araújo

3 horas atrás

Michele Araújo

3 horas atrás

Acompanhe nossa programação ao vivo!