Após audiência de custódia, ex-Masterchef tem prisão convertida para preventiva

Chef de cozinha, Jason é suspeito de abusar de uma menina de 12 anos em Florianópolis; investigação segue em andamento

, em Uberlândia

O ex-participante do reality show Masterchef, Jason de Souza Junior, permanecerá preso preventivamente. Ele é suspeito de estuprar uma menina de 12 anos. A decisão foi tomada em audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (2). Jason de Souza Junior foi eliminado no top 5 da 9ª temporada do Masterchef e era conhecido por sua paixão pela culinária.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

ex-Masterchef
Após audiência de custódia, ex-Masterchef tem prisão convertida para preventiva – Crédito: Reprodução/Masterchef Brasil

➡️ Acompanhe as últimas notícias 

O crime teria acontecido na terça-feira (31), quando o chef abordou a vítima na frente de sua casa, em Palhoça, cidade vizinha à capital catarinense. Segundo o relato da menina à polícia, Jason a ameaçou de morte caso não entrasse em seu carro. Em seguida, ele a levou até as imediações da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde teria cometido o estupro.

Após o crime, a vítima foi abandonada próximo de sua residência e procurou a polícia para registrar a ocorrência. Com base nas informações fornecidas pela menina, a Polícia Militar conseguiu identificar Jason de Souza Junior e seu veículo. A perícia confirmou o estupro, e a vítima reconheceu o suspeito por suas características físicas, como barba e uma cicatriz na barriga.