Adolescente bate em cavalo e animais são recolhidos por maus-tratos em Uberlândia
A produção da TV Paranaíba recebeu vídeo em que adolescente bate em cavalo e denúncia feita ao MPMG levou ao recolhimentos do animais
Três cavalos foram apreendidos por conta de maus-tratos, no bairro Shopping Park, em Uberlândia. A apreensão aconteceu nesta terça-feira (12) e foi uma demanda do Ministério Público de Minas Gerais após a denúncia feita pelo jornalismo da TV Paranaíba, que recebeu um vídeo em que um dos animais é agredido por um adolescente de 15 anos.

Nas imagens, o cavalo que já está preso a uma carroça e o adolescente bate no animal para que ele se mova para a rua. Outro menino ajuda empurrando a carroça. O equino não obedece aos jovens e também é puxado com violência pelo cabresto. Em determinado momento o animal chega a cair e virar a carroça.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
O vídeo feito por testemunhas dos maus-tratos foi recebido pela produção da TV Paranaíba e entregue ao promotor do Meio Ambiente, Breno Lintz. Ele analisou as imagens e acionou a Polícia Civil.
O pai do adolescente que aparece no vídeo foi encontrado em casa e informou que o jovem usa o cavalo para serviços.
Veja também:
- Cachorros infestados de carrapato são resgatados em Araxá e homem é preso por maus-tratos
- Três pessoas são indiciadas por furto e maus-tratos de animais em fazenda de MG
- Cães amarrados e gatos em gaiolas: animais são resgatados em situação de maus-tratos em Uberlândia
Os três cavalos recolhidos pela Polícia Civil foram levados para o curral municipal. Eles passarão por uma avaliação veterinária, mas em uma primeira análise, havia indícios de violência.
O adolescente ainda será ouvido pela Polícia Civil nesta quarta-feira (13/11).
Com informações do produtor da TV Paranaíba Arthur De Vitto