Paulo Sérgio confirma primeiro nome da nova gestão

Em conversa com a TV Paranaíba um dia após a vitória no primeiro turno, Paulo Sérgio também falou que pretende manter mais da metade do secretariado de Odelmo Leão

07/10/2024 ÀS 18H18

- Atualizado Há 14 horas atrás

O prefeito eleito de Uberlândia, Paulo Sérgio Ferreira, concedeu entrevista à TV Paranaíba nesta segunda-feira (07), um dia após ter vencido as eleições municipais no primeiro turno.

Paulo Sérgio evitou comentar possíveis nomes que ele gostaria de ter na nova gestão mas deixou escapar um que estará em sua equipe. Trata-se do consultor empresarial Renato Rezende, atual diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

Renato Rezende, diretor-geral do Dmae, é nome confirmado na gestão de Paulo Sérgio. Foto: Comunicação Dmae

A revelação não é nenhuma grande novidade já que Renato é antigo escudeiro de Paulo Sérgio e já ocupou outros cargos de gestão na prefeitura de Uberlândia, por indicação de Paulo. Antes de comandar a maior autarquia do município, ele também cuidou de um setor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

Ainda sobre a equipe de trabalho, o prefeito eleito reforçou que quer dar continuidade aos projetos iniciados pela atual gestão e, por isso, pensa em contar com boa parte do time que já está na prefeitura. Perguntando se vai manter ao menos metade do secretariado de Odelmo, Paulo Sérgio disse que pode ser até mais do que isso. “São pessoas boas, equipe tanto de comissionados quanto de servidores efetivos. A prefeitura de Uberlândia é um exemplo”, afirmou.

Paulo Sérgio
Em entrevista após a vitória, Paulo Sérgio desconversou sobre possibilidade de mudança na Secretaria de Saúde. Foto: Reprodução/TV Paranaíba

Secretário de Saúde

Paulo Sérgio também falou sobre a pasta da Saúde, que foi o tema central da campanha dele e dos demais candidatos à prefeitura. Questionado se pretende substituir o secretário atual nomeado por Odelmo, o médico Adenilson Lima e Silva, o prefeito eleito desconversou. “Não quero ainda adiantar nada, mas o Dr. Adenilson só tenho elogios a ele”, disse.

Transição de governo

Mesmo já sendo vice-prefeito de Uberlândia há oito anos, Paulo Sérgio disse que pretende montar um grupo de trabalho para fazer a transição do governo, afirmou que ainda vai conversar sobre o assunto com o prefeito Odelmo Leão e acredita que será um trabalho tranquilo uma vez que ele já conhece boa parte do que foi desenvolvido.

Relacionamento com o Legislativo

A nova gestão já começa com facilidade de relacionamento com a Câmara Municipal. Isso porque, de largada, os partidos que apoiaram Paulo Sérgio fizeram 15 das 27 vagas, portanto, garantindo maioria para governar. No entanto, Paulo não descarta ampliar a base de sustentação atraindo mais nomes que apoiaram outros candidatos. “Vou estar sempre aberto para conversar”, finalizou.

Acompanhe as últimas notícias sobre as Eleições 2024!

Veja também

Rogério Silva

2 dias atrás

Caroline Aleixo

6 dias atrás

Acompanhe nossa programação ao vivo!