Justiça acata pedido do MP e determina internação provisória de adolescente suspeito de matar colega em sala de aula em Uberaba

Suspeito de 14 anos foi ouvido nesta sexta (9) e seguirá apreendido por tempo indeterminado preventivamente; Ministério Público acompanha o caso

, em Uberlândia

-

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria da Criança e do Adolescente de Uberaba, pediu à Justiça a internação provisória do adolescente de 14 anos suspeito de envolvimento em ato infracional análogo a homicídio contra a colega Melissa Campos, morta durante uma aula, nesta quinta-feira (8), em uma escola particular da cidade.

Após a apreensão do jovem, foi agendada, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a oitiva informal, realizada na manhã desta sexta-feira (9).

Seguindo os trâmites legais, o MPMG apresentou a representação com o pedido de internação provisória — que foi deferido pela Vara da Infância e Juventude de Uberaba. O adolescente permanece sob custódia.

O Ministério Público segue acompanhando as investigações, que apuram também a possível participação de outros envolvidos no caso.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Crédito: Ministério Público de Minas Gerais/ Reprodução

Confira a nota do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente de Uberaba, acompanha os desdobramentos das investigações de ato infracional análogo a homicídio ocorrido, nessa quinta-feira, dia 8 de maio, nas dependências de uma instituição de ensino no Município de Uberaba.

Após a apreensão de um adolescente houve, imediatamente, conforme prescreve o Estatuto da Criança e do Adolescente, o agendamento de sua oitiva informal, realizada na manhã desta sexta-feira, dia 9 de maio.

Também seguindo os ditames legais, a Promotoria de Defesa da Criança e do Adolescente de Uberaba, com apoio da Coordenadoria Regional das Promotorias de Defesa da Educação e da Criança e Adolescente do Triângulo Mineiro (CREDCA/TM), ofereceu a respectiva representação, solicitando a internação provisória do adolescente já apreendido, o que foi regularmente deferido pela Vara da Infância e Juventude de Uberaba.

O MPMG permanece acompanhando as investigações, no sentido da apuração da participação de outros envolvidos em tão triste ataque à vida de uma adolescente de apenas 14 anos de idade, fato que trouxe enorme consternação e tristeza para toda a sociedade uberabense.

Os promotores de Justiça designados para atuar no caso também estiveram em contato com a instituição de ensino, oferecendo auxílio e suporte, bem como estabelecendo as linhas de atuação para o acolhimento de toda a comunidade escolar no retorno às aulas.

O MPMG externa o integral apoio aos familiares da vítima, e se solidariza com toda a comunidade escolar envolvida, buscando a construção e o fortalecimento de uma cultura de paz e prevenção de violências.

Entenda o caso

Melissa Campos, de 14 anos, foi morta com uma faca em plena sala de aula, diante de colegas, no Colégio Livre Aprender, no bairro Universitário, em Uberaba.

Segundo testemunhas, a suspeita é que o autor do ataque seja um colega da mesma turma, também de 14 anos, que fugiu após o crime, mas foi localizado pela Polícia Militar (PM) horas depois.

MAIS! Caso Melissa Campos: tudo o que se sabe até agora sobre o assassinato da jovem em escola de Uberaba

Jovem é suspeito de matar colega durante aula, em escola de Uberaba -
Jovem é suspeito de matar colega durante aula, em escola de Uberaba – Crédito: Redes Sociais/ Reprodução

A vítima recebeu os primeiros socorros ainda na escola por um professor que também cursa o 10º período de medicina, mas não resistiu aos ferimentos.

Melissa era filha de um dos coordenadores da escola. Ela foi sepultada na manhã desta sexta (9).

A Polícia Civil (PM) investiga a motivação do ataque e mantém o caso sob sigilo. Especulações circulam nas redes sociais, mas nenhuma informação oficial foi confirmada.

morte em escola de Uberaba
Militares investigam o caso da morte em escola de Uberaba, após jovem ser esfaqueada – Crédito: TV Paranaíba/ Reprodução