Quem é Oruam, rapper preso pela PM do Rio de Janeiro
Cantor, conhecido por hits como "Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim" foi autuado por direção perigosa na tarde desta quinta-feira (20)
Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, de 23 anos, mais conhecido como o rapper Oruam, foi preso na tarde desta quinta-feira (20) na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A detenção ocorreu após o artista realizar uma manobra arriscada conhecida como “cavalo de pau” para escapar de uma blitz da Polícia Militar (PM). Ele foi autuado em flagrante por direção perigosa, e a Polícia Civil fixou o valor da fiança em R$ 60 mil.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Oruam, que tem mais de 13 milhões de ouvintes mensais no Spotify com hits como “Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim” e “Rolé na Favela de Nave”, é filho de Marcinho VP, líder histórico do Comando Vermelho, preso desde 1996 e condenado a 37 anos por crimes como tráfico e homicídio.
SAIBA MAIS: Rapper Oruam é preso por direção perigosa
O artista também tem uma tatuagem em homenagem a Elias Maluco, traficante condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes em 2002, o que frequentemente o coloca no centro de polêmicas.
Recentemente, seu nome foi associado a projetos de lei em várias cidades, apelidados de “Lei Anti-Oruam”, que buscam proibir a contratação de artistas que façam apologia ao crime com recursos públicos.