Por que Suzane e Sandrão romperam? Entenda por que o namoro construído na prisão chegou ao fim

Briga por máquinas de costura e novo relacionamento de Suzane von Richthofen deram fim ao relacionamento; Suzane e Sandrão chegaram a se casar dentro da penitenciária

, em Uberlândia

-

Por que Suzane e Sandrão terminaram? Após o lançamento da série Tremembé, do Prime Vídeo, o ex-relacionamento tomou conta da web. O motivo passa por mágoas acumuladas, expectativas diferentes para o futuro fora da prisão e uma disputa judicial por três máquinas de costura avaliadas em R$ 12 mil, doadas por Gugu Liberato. O divórcio litigioso de Suzane von Richthofen e Sandra Ruiz, o “Sandrão”, jogou luz sobre os bastidores do relacionamento iniciado na Penitenciária Feminina de Tremembé, em São Paulo, e sobre a ruptura que, segundo o casal, começou muito antes da briga pelo maquinário.

Suzane e Sandrão
Suzane von Richthofen e Sandra Ruiz chegaram a se casar dentro da penintenciária Tremembé – Crédito: Reprodução

Suzane von Richthofen e Sandra Ruiz se casaram em 2014, dentro da própria unidade prisional. Na época, Suzane e Sandrão chegaram a dar uma entrevista conjunta ao apresentador Gugu Liberato. Sensibilizado, ele presenteou as detentas com três máquinas industriais idênticas às usadas no ateliê de costura da cadeia, onde Suzane era considerada uma das melhores costureiras, enquanto Sandrão cuidava da manutenção dos equipamentos.

É justamente sobre esse presente que surgiram as versões que agora alimentaram a disputa. Suzane afirmava que as máquinas foram doadas a ela, e que ficaram temporariamente guardadas na casa do irmão de Sandra, em Mogi das Cruzes, até que pudesse buscá-las ao obter o regime semiaberto – etapa em que pretendia montar um pequeno ateliê fora da prisão. Como quase não recebia visitas e não mantinha mais vínculos familiares, dizia não ter outro local para deixar os equipamentos.

Sandrão, porém, narrava outro cenário. Dizia que o presente foi destinado a ele, já que teria sido a pessoa responsável por convencer Suzane a participar da entrevista. A localização atual das máquinas Sandrão prefere não revelar, mas confirma que ficaram sob sua responsabilidade.

×

Leia Mais

Com versões tão diferentes, o conflito se tornou inevitável. Da cela, Suzane chegou a escrever para Rogério Olberg, que se tornou seu noivo, pedindo que ele tomasse medidas legais para recuperar os equipamentos. Ela afirma que, após se separar de Sandrão e engatar o novo relacionamento, passou a planejar uma pequena confecção ao lado de Olberg quando avançar para o regime aberto, o que ela poderia solicitar a partir de julho de 2017.

Para Sandrão, a guinada afetiva da ex foi o golpe final. Ele diz ter acreditado que o relacionamento sobreviveria à progressão de pena e que o casal retomaria os planos quando Suzane começasse a sair da prisão. Ao descobrir o novo romance e os planos envolvendo as máquinas, relatou em diversas entrevistas que se sentiu enganada.

SAIBA MAIS: Como vive Suzane Richthofen após 23 anos do crime que chocou o país

Romance entre Suzane e Sandrão

Suzane e Sandrão se conheceram no pátio da penitenciária, em 2010. Sandrão cumpre pena de 24 anos por sequestro seguido de morte, mas já está em liberdade. Suzane, condenada a 39 anos pelo assassinato dos pais, teria sido quem tomou a iniciativa, de acordo com relatos.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Com o fim da relação, as máquinas recebidas de presente, que deveria simbolizar recomeços, virou o centro de um conflito que resumiu o motivo da separação. A disputa sobreviveu depois do amor e além dos muros da prisão.