Murilo Lorran e Beto Martine deixaram Israel e estão seguros na Jordânia, diz empresário
Influenciadores estavam no país a convide do consulado, desde o dia 8, quando foram surpreendidos com o conflito no Oriente Médio
-
Os influenciadores Murilo Lorran, de Uberlândia, e Beto Martine, que viajaram no último dia 8 de junho a convite do consulado de Israel e estavam em Tel Aviv, já estão em segurança na Jordânia. A informação foi confirmada ao Paranaíba Mais nesta terça-feira (17) pelo empresário de Murilo.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

No entanto, ainda na mesma semana, na quinta-feira (12), os dois foram surpreendidos e acabaram ficando presos no país, com o agravamento do conflito entre Israel e Irã, que resultou no fechamento do espaço aéreo israelense.
Apesar do clima de tensão, segundo o empresário, “Murilo e Beto estão bem, em segurança e recebendo todo o suporte necessário”.
Leia Mais
Internautas se preocuparam com Murilo Lorran e Beto Martine
Antes mesmo do agravamento dos bombardeios, os influenciadores já haviam sido questionados nas redes sobre a viagem para uma região considerada de risco.
Com a escalada do conflito entre Israel e Irã e a falta de atualizações sobre a situação no local, seguidores passaram a se preocupar com o paradeiro e o estado de saúde dos dois. O sumiço temporário dos influenciadores das redes sociais gerou apreensão e diversos comentários pedindo notícias.
Conforme o empresário de Lorran, ambos foram convidados para participarem de uma agenda oficial de delegações internacionais em nome do ativismo LGBTQ. A viagem tinha como objetivo conhecer o trabalho de ONGs que atuam na defesa e proteção da comunidade no Oriente Médio.
Conflito entre Israel e Irã
A guerra entre os dois países já deixou ao menos 224 mortos no Irã e 24 em Israel, além de centenas de feridos.
O conflito, iniciado por Israel na última sexta-feira (13) com a Operação Rising Lion, chega ao quarto dia, mantendo a tensão global e gerando impactos econômicos e políticos em vários países.
Além de Murilo, o vice-prefeito de Uberlândia, também está em Israel — também a convite do Governo de Israel — quando ele e a delegação brasileira foi surpreendida pelo alerta do conflito.
A comitiva brasileira é composta por representantes de diversas regiões brasileiras, incluindo capitais e cidades de porte médio. Algumas das figuras deixaram o país no domingo (15), cruzando a fronteira.